A Trilha do Trailer e o hype que era real

Hoje em dia dificilmente vemos um filme sem antes assistir um trailer dele, os de super-heróis fazem tantos que alguns mostram o filme i...


Hoje em dia dificilmente vemos um filme sem antes assistir um trailer dele, os de super-heróis fazem tantos que alguns mostram o filme inteiro praticamente (parabéns a Marvel, deu spoiler de Era de Ultron nos trailers).

Se compararmos com o mundo dos negócios, os trailers podem ser uma prévia de um novo projeto. O molde é simples, e para ficar mais legal, coloca-se uma música foda para dar maior impacto as imagens, seja, sons de intensidade ou uma música empolgante e que vai muito bem com cenas de ação.

Mas o que quero falar aqui são os trailers do sensacional filme Logan (O HYPE É REAAAAAL), além de colocar a “Hurt”, musica originalmente do Nine Inch Nails, mas que convenhamos ficou muito melhor na versão de Johnny Cash no primeiro trailer, e da banda Kaleo no segundo trailer. As letras de ambas passam a ideia central, e ainda narram o que será mostrado no filme. 



No primeiro junto com cenas de Logan todo debilitado e machucado, ouvimos a voz destruidora de Cash falando que machucou alguém, coisa que sempre se fez presente na vida de Wolverine: a perda de pessoas que ele sem importou, e agora é um suspiro final para isso, tendo o seu mentor necessitando de seus cuidados e um símbolo para o que resta de algo humano e de família que lhe restou. Tudo isso enquanto tenta afastar a garotinha que surge em sua vida, pois sabe que de um jeito ou de outro irá machucá-la.



Vamos pro segundo trailer e vemos que a ideia do filme é ser um "Road Movie" pra explicar isso, é colocada a música de Jim Croce "I Got A Name", o nome faz uma alusão aos personagens do filme, pois é quase um atestado dizendo que Logan e Laura são mais que animais armados pra matar, são gente como a gente, eles têm um nome. Porém o que se destaca mesmo nesse trailer é a música "Way Down We Go" da banda Kaleo, que vem num tom de reza e desespero perguntando se é isso mesmo que merecemos pra logo em seguida no refrão dizendo que nós vamos pra lama e chegar ao fundo do poço, pois Logan está preparado e já aceitou o seu destino.

Olhando de uma forma geral, os trailers de Logan não inovaram e também não utilizaram nada que não tinha sido usado antes, mas trouxeram algo que os filmes não estão conseguindo ultimamente, que é usar o trailer pra te transportar para o clima do filme, e criar expectativas sem enganações ou tentar vender um personagem que todos gostam, mas no filme só aparece 10 minutos, bem brochante! (Esquadrão Suicida que o diga, com o Coringa de Jared Letto). Logan soube se vender e ao mesmo tempo ter essência, sem dar spoilers do filme e ainda guardou muitas surpresas.

No filme, a trilha sonora não fica tão forte quanto nos trailers, mas toda a emoção é carregada e forte, mas também consegue fazer você se soltar ao som de Johnny Cash, com "The Man Comes Around", quase que uma permissão para relaxar depois de uma carga grande de tensão das últimas horas do filme. Além de trazer uma mensagem excelente sobre a vida e a morte, que pra quem assistiu o filme sabe o significado que isso tem.

Abaixo deixo uma playlist com algumas das músicas tocadas no filme e as três que tocam nos trailers.



E você já assistiu Logan? Deixe suas impressões sobre o filme e se os trailers aumentaram suas expectativas (eu não paro de ouvir Johnny Cash).


Por Wellington Macedo

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram