Vinho azul: Você já teve a sua experiência?

Por enquanto somente produzido na Espanha, Austrália e França , o vinho azul chama-se Gïk Blue e é uma mistura de uvas vermelhas e bran...

Vinho azul

Por enquanto somente produzido na Espanha, Austrália e França, o vinho azul chama-se Gïk Blue e é uma mistura de uvas vermelhas e brancas com pigmentos antocianina e aromatizante orgânico indigotina, que se juntos transformam em um vinho mais doce do que o tinto e com uma cor azul vibrante. Segundo os criadores, a coloração do vinho azul tem a finalidade de atrair a curiosidade e fugir do comum com um apelo poético relacionado com a ideia de criar um produto novo e diferente do que já foi visto até hoje, sem tradição ou ritual proporcionando aos degustadores experiências próprias.

O projeto levou dois anos de profunda investigação com a colaboração de vários institutos tecnológicos líderes na indústria alimentar para lançar um vinho que fosse acessível a todos os jovens entre 18 e 70 anos de idades. Com zero açúcar e vegano,  o vinho azul possui teor alcoólico de 11,5% e  foi criado para ser desfrutado com guacamole, sushi, até mesmo frutas, ou qualquer outro tipo de alimento que preferir, sem regras, você escolhe qual a melhor forma para degustar.

O Gïk Blue pode ser encontrado em bares e restaurantes de todo o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda e Suíça, mas se você não pode ir até o vinho azul, ele pode vir até você através do site www.vinhoazul.pt em embalagens de 1, 2, 6 e 12 garrafas. O grupo evita estar limitados pelos padrões tradicionais relativos ao vinho e quer trabalhar com vinhedos de diversos lugares do mundo, buscando sempre ampliar a produção do vinho azul, além da criação ser compartilhada pela maior adega do mundo: a internet.

Sinceramente, eu não gosto muito de vinhos, mas esse me bateu a vontade de experimentar. E você? Já teve sua experiência com o vinho azul?

Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram