São Paulo: Seis lugares que você não pode deixar de conhecer

O carnaval está batendo na nossa porta, não é mesmo?! Para muitos a festa já se inicia hoje, principalmente na cidade de São Paulo, porém a...

O carnaval está batendo na nossa porta, não é mesmo?! Para muitos a festa já se inicia hoje, principalmente na cidade de São Paulo, porém algumas pessoas querem fugir do clima carnavalesco, mas querem vir conhecer a cidade da garoa. Então venho-lhes apresentar seis lugares que você não pode deixar de conhecer quando viajar para São Paulo.

TEATRO MUNICIPAL

São Paulo

Um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo, o teatro municipal foi inaugurado em setembro de 1911 e hoje oferece e coordena grandes espetáculos da música e dança desenvolvendo trabalhos corporais, além da Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade, o Quarteto de Cordas, o Coral Lírico e o Coral Paulistano.

Onde: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República

MERCADÃO

São Paulo
Foto: São Paulo in foco
O mercado municipal de São Paulo tem o famoso sanduíche de mortadela, que é nada mais nada menos do que centímetros de pura mortadela dentro de um pão francês maravilhoso. Além dessa iguaria, o mercadão oferece diversas outras delícias da culinária como o pastel de bacalhau.

Onde: R. da Cantareira, 306 – Centro.

PICO DO JARAGUÁ

São Paulo
Foto: Renato César Pereira / Guia Folha
Para chegar ao ponto mais alto da cidade, com alcance de cinquenta e cinco quilômetros de São Paulo, você pode seguir uma trilha de dois quilômetros maravilhosa e irá encontrar diversos macaquinhos que adoram roubar lanches da sua bolsa (Sim! Aconteceu comigo!). Mas para você que não é tão fã de uma trilha, é possível chegar ao topo de carro por uma estrada turística.

Onde: R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luisa.

RUA 25 DE MARÇO

São Paulo
Foto: Bruno Poletti / Fotografia Folha
Um dos maiores centros de compras do país, a Rua 25 de Março reúne lojas e galerias que trazem produtos desde brinquedos e artigos, até decoração, eletrônicos e itens de papelaria. Nesta rua você encontra mais de três mil estabelecimentos comerciais com preços super baixos, além de ser um ótimo local para encontrar (ou montar) sua fantasia para este carnaval.

Onde: R. 25 de Março

BECO DO BATMAN

São Paulo
Foto: Viagem na foto
Uma galeria a céu aberto, o Beco do Batman é uma pequena viela com paredes inteiramente dedicadas ao grafite, desde os anos 80 quando o desenho do homem morcego apareceu nos muros do bairro. O lugar é uma ótima opção para quem ama fazer ensaios fotográficos.

Onde: R. Gonçalo Afonso – Vila Madalena.

MIS - MUSEU DE IMAGEM E SOM

São Paulo

O museu promove atividades e exposições que trazem um diálogo entre a memória e a contemporaneidade, trazendo trabalhos como do cineasta Stanley Kubrick, que levou oitenta mil pessoas ao museu. Além de exposições sobre o programa Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton e atualmente com a do Silvio Santos. 

Onde: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa.

E então? Por onde vamos começar?

Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram