Nova plataforma que oferece serviços em troca de hospedagem

Hoje a notícia vai para os mochileiros de plantão, para aqueles que amam viajar e ainda gastar pouco, ou quase nada. Você sabia que exi...


Hoje a notícia vai para os mochileiros de plantão, para aqueles que amam viajar e ainda gastar pouco, ou quase nada. Você sabia que existem pousadas e hostels que trocam o seu serviço por moradia? Pois bem, hoje eu trago a mais nova plataforma que te permite esse tipo de negócio.

Além da HelpX e a Worldpackers, agora existe a Lluqui. A plataforma chilena que apresenta opções em Santiago, diversas regiões do Chile e Argentina, além de Mendoza e Buenos Aires, Colômbia (Medellín), Peru (Punta Sal e Arequipa), Bolívia (Tarija), Equador (Quito e Baños) e Brasil (Rio de Janeiro). 

Para candidatar-se, os viajantes pagam uma cota anual de US$ 20 para Lluqui e a plataforma mostra todas as opções disponíveis, além disso, tudo fica registrado na plataforma. Os hostels avaliam a experiência que tiveram com o viajante e vice-versa, assim gera confiança e demonstra aos próximos voluntários e hostels que venham a fazer parte da rede como funciona o site.

O sistema funciona da seguinte forma: A pousada que faz parte da plataforma define as tarefas que o voluntário precisa cumprir, como por exemplo, limpeza, manutenção ou recepção. "O objetivo é somar funções mais específicas que o viajante pode proporcionar, e criar novos serviços de valor agregado para albergues, como a gestão das redes sociais, promoção de eventos, aulas de língua ou de um barman, por exemplo", explica ao ao portal El mostrador Nicholas Lavin, líder do projeto.

Ficou animado? Que tal já iniciar os planos para a próxima viagem?

Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram