Exposição gratuita sobre o universo de Amélie Poulain

Quem nunca morreu de amores por Amélie ao assistir o longa francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”? O filme é de uma delicadez...



Quem nunca morreu de amores por Amélie ao assistir o longa francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”? O filme é de uma delicadeza e sensibilidade imensas, e apesar de nem todo mundo ser fã de filmes franceses é impossível não se apaixonar pela história da protagonista.

A trama conta a história de Amelíe Poulain, uma tímida garota que mora em Paris e teve uma infância peculiar com pais não muito normais, o que faz com que sua vida não tome um rumo muito diferente.  

O filme reúne uma série de eventos, uma espécie de teoria do caos, que começa quando a nossa protagonista, interpretada por Audrey Tatou, vê na TV a notícia sobre a morte de Lady Di. Á partir desse momento Amélie vira uma espécie de heroína responsável por puxar o gatilho de eventos que acontecem com pessoas próximas a ela, como colegas de trabalho, vizinhos, e até mesmo seu pai. Além de mudar a vida daqueles que estão ao seu redor, a vida da protagonista também se transforma.

No meio desses acontecimentos, se você prestar bastante atenção tudo se trata da celebração de pequenos momentos da vida e uma série de aprendizados. Mas chega de falar do filme, se você é fã e quer desvendar o universo de Amélie Poulain, a exposição que está rolando na FNAC paulista com obras de 15 diferentes artistas que mostram seus olhares e percepções sobre o filme foi feita pra você.

A mostra já passou por Curitiba e tem entrada gratuita, basta ir à loja da FNAC na avenida paulista até dia 28 de fevereiro, das 10h ás 22h de segunda á sábado e das 11h ás 20h aos domingos para conferir a exposição.

Desvendando o Universo de Amélie Poulain” tem curadoria de Hugo Umberto Carmesim e participação dos artistas Adriano Catenzaro, Marília Marques Silva, Cecília Dalcanale, Elizabeth Titton, Veronica Fukuda, Milena Kovalczuk, Rodney Rauth, Sandra Koche, Ana Isis Ribas, Patrícia Virmond, Lourdes Giglio, Bárbara Zacchi, Claudia Colnaghi, Bruna Fraga e Washington Takeuchi.


Imagem Verônica Fukuda

Imagem Sandra Koche

Quando 05/01 a 28/02 de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 20h.

Endereço FNAC Avenida Paulista, 901 (próximo a estação de metrô Brigadeiro - Linha 2 Verde).



Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram