DIY: Decore ambientes da sua casa utilizando posters

Foto Coisas de Diva Se esta procurando maneiras de dar uma cara nova para os ambientes da sua casa, que tal sair espalhando posters dos...

Foto Coisas de Diva
Se esta procurando maneiras de dar uma cara nova para os ambientes da sua casa, que tal sair espalhando posters dos seus filmes, bandas, desenhos, jogos, ou seriados favoritos por ai?

Como nem todo mundo tem grana para comprar os posters já impressos e com moldura naquelas lojas nerds/hipsters/geeks que existem por ai, vou dar algumas dicas de como você pode fazer isso em casa e gastando pouco.

O primeiro passo para decorar a sua casa utilizando posters é encontrá-los em boa qualidade para imprimir, o que ás vezes pode não ser uma tarefa muito fácil, mas calma! Para te ajudar nessa missão vou deixar o link de alguns sites que disponibilizam imagens em boa qualidade para baixar.

Para os cinéfilos e maníacos por séries de plantão, o site Forum Blu-Ray disponibiliza imagens de diversos filmes e séries em ótima qualidade.

Quem tem paixão por retrô e vintage pode ficar feliz, porque o Free Vintage Posters disponibiliza várias imagens icônicas.

Esta procurando algo diferente? Que tal posters all tipe? Aqueles com frases motivadoras ou apenas engraçadas. Se for o que estava procurando, o site 365 Posters e o 180 Cartazes Para Sair da Fossa são perfeitos.

E se mesmo assim ainda não achou o que estava procurando recomendo o Feed Your Soul com uma variedade bem legal de desenhos super fofos e meio hipsters, e o 123 HD Wallpapers com categorias de todo o tipo recheadas de opções.


 

Depois de ter escolhido os seus favoritos chegamos ao segundo passo, a impressão. Caso você não queira imprimir em casa, as gráficas são uma boa opção, mas qual tipo de papel é melhor? Recomendo o couché, porque é mais resistente e durável.

Feito isso vamos ao terceiro passo: a moldura. O Breakfast Of Books ensina a fazer molduras super bonitas, usando papel cartão, e o melhor é que você gasta menos de um real por moldura. Para fazer a sua seguindo o passo a passo é só clicar aqui.

Caso prefira uma moldura mais resistente de madeira você pode clicar aqui, que tem todo o passo a passo. E se você quer uma moldura mais chique e cheia de luzinhas iguais aqueles cartazes antigos de cinema, basta clicar aqui.

O último, mas não menos importante quarto passo: composição dos posters/quadros na parede. Além de mostrar estilo e a personalidade, o jeito como você faz a composição pode ajudar a dar um toque de modernidade ao espaço. Para te ajudar, abaixo estão exemplos de composições que você pode fazer e clicando aqui tem um vídeo explicativo.


Agora que você já sabe tudo que precisa, pode começar a pendurar posters na casa toda!


Por Yasmim Aguiar.

Conheça também esses posts!

2 comentários

Instagram