10 álbuns lançados em janeiro de 2017 que você deveria ouvir

O ano mal começou e já no primeiro mês muitos álbuns foram lançados, por esse motivo decidi citar alguns que ouvi e recomendo. De ban...


O ano mal começou e já no primeiro mês muitos álbuns foram lançados, por esse motivo decidi citar alguns que ouvi e recomendo. De bandas brasileiras a bandas internacionais, do rock ao R&B, o que conta aqui é a música ser boa. Então prepare-se para colocar em dia suas playlists!

AFI – AFI (The Blood Album)

Formada por Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Adam Carson na bateria, Hunter Burgan no baixo e com mais de 20 anos de carreira, AFI é marcado por sempre se reinventar a cada álbum lançado, se você é fã (eu) nunca sabe ao certo o que esperar.

Influenciado por Depeche Mode e The Cure, o álbum AFI (The Blood Album) traz um ar de banda gótica dos anos 80 e surpreende por seguir um caminho completamente diferente do último trabalho lançado pelo AFI em 2013. Vale muito á pena a audição e não falo isso só por ser fã.


Gone Is Gone – Echolocation

O supergrupo formado ano passado por membros do Queens of The Stone Age, Mastodon e At The Drive-In estreia o ano com um álbum de tirar o fôlego. Um pouco diferente do EP lançado ano passado, Echolocation traz um ar mais melancólico. Em algumas músicas dá pra perceber uma pegada parecida com a do QOTSA.

Está mais do que recomendado, então tire uma horinha do seu dia e ouça essa belezinha!


Sepultura - Machine Messiah

Com 32 anos de carreira, Sepultura começa o ano com o seu 14º álbum de estúdio intitulado Machine Messiah. Com instrumental impecável e conceito forte que gira em torno da “robotização” da sociedade, o álbum é um baita presente.

O mais legal desse álbum é que o Sepultura se aventurou pelas vertentes do progressivo, o que pode não agradar muito alguns fãs que esperavam álbuns como “Roots” ou “Chaos”. Apesar disso vale muito a audição.


The XX - I See You

A banda que tem pouco mais de 11 anos de vida entra em 2017 com I See You, um álbum menos melancólico e com ar um pouco mais dançante, deixa claro que a banda busca novos horizontes, mas sem perder sua essência.

The XX, que é atração confirmada no Lollapalooza Brasil 2017, se reinventa conseguindo algo extremamente positivo ao mesclar características já existentes em sua discografia, ao mesmo que traz novas técnicas e ideias. Mais do que recomendado!


Ego Kill Talent - Ego Kill Talent

Formada em 2013 por Niper Boaventura (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Jonathan Correa (vocais), Raphael Miranda (baixo e bateria) e Theo van der Loo (guitarra e baixo), a banda ganhou maior visibilidade ano passado depois de sua apresentação no Lollapalooza Brasil.

Self-Titled, o primeiro álbum lançado pelo Ego Kill Talent traz novidades e algumas músicas de eps lançados anteriormente. Nas faixas podemos notar influências do grunge e do stoner rock/metal, e apesar de ser uma banda brasileira, as letras são em inglês. Vale á pena ouvir? Muito!


David Bowie - No Plan

Um dos maiores nomes do rock, David Bowie dispensa comentários. O EP No Plan traz as últimas músicas gravas por Bowie antes de nos deixar. Nem preciso dizer que a audição é recomendada, né?


Sinai Vessel – Brokenlegged

A banda Sinai Vessel com seu primeiro álbum da carreira levanta a bandeira do emo, que andou um pouco sumido, mas ao que tudo indica tem voltado aos poucos.

Com o nome de Brokenlegged, o álbum de estreia tem recebido criticas muito positivas. Então se você estava com saudades do emo e cansado de ouvir as mesmas bandas de sempre, dê uma chance a Sinai Vessel e surpreenda-se. Super recomendo!


Matt Martians - The Drum Chord Theory

Integrante do grupo The Internet, Matt Martians esse ano lançou seu primeiro trabalho solo, o álbum intitulado The Drum Chord Theory traz influências do R&B, Hip-Hop e Soul, características também presentes no The Internet.

The Drum Chord Theory é bem diferente do que encontramos por ai em outros álbuns do mesmo estilo, é uma viagem bem bacana e traz participações de Syd, Steve Lacy e Kari Faux. Separe um tempinho do seu dia e viaje ouvindo esse álbum.


Kehlani – SweetSexySavage

Kehlani, que tem uma de suas músicas na trilha sonora do filme Esquadrão Suicida, inicia 2017 com o álbum  SweetSexySavage. Com produção da dupla Pop & Aok, os mesmos de nomes como, Alicia Keys, Rihanna e Nick Minaj.

O álbum não foge comum, mas traz músicas bem gostosas de ouvir. É uma ótima pedida caso você seja admirador de R&B, Hip-Hop e Rap. Recomendadissímo!



Migos – Culture

Migos é um dos grupos que está em alta no meio do Hip-hop e depois do single Bad and Boujee, o álbum Culture passou a ser um dos mais esperados para esse ano.

Com batidas agressivas e letras pesadas o álbum não deixou a desejar, e ainda conta com participações de DJ Khaled, Gucci Mane, 2 Chainz, Travis Scott e mais. Vale á pena ouvir!


Espero que tenham gostado das sugestões! ;)

Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram