Conheça a maravilhosa mistura psicodélica de funk e soul da banda Monophonics

Foto: Divulgação De São Francisco, Califórnia, a banda de Soul/Funk Psicodélico ganhou meu coração e aposto que vai ganhar o seu também...

Foto: Divulgação
De São Francisco, Califórnia, a banda de Soul/Funk Psicodélico ganhou meu coração e aposto que vai ganhar o seu também. O motivo é o estilo musical, que a princípio te leva a uma viagem ao passado, onde calças boca de sino e cabelos black power ainda eram moda, até que a ficha cai e você percebe que algo tão bom assim foi feito por uma banda que tem apenas 9 anos de carreira.

Com referências de bandas como Funkadelic, Tame Impala, The Zombies e Pink Floyd, é formada por Austin Bolman (bateria), Ian McDonald (guitarra, cítara e backing vocals), Kelly Finnigan (teclado/vocal), Max Ramey (baixo e backing vocals) e Ryan Scott (trompete, percussão e backing vocals).

Desde 2005 quando foi formado, o grupo tinha um som estritamente instrumental e fazia shows sem compromisso, intercalando alguns vocais aqui, outros acolá. Desse período nasceram os discos Playin & Simple (2007) e The Infrasounds (2010), uma verdadeira mistura de rock dos anos 60 com funk/soul dos anos 70 e uma bela pitada de psicodelia.

Em 2011 por causa desse último álbum e do cover da música Bang Bang de Nancy Sinatra, a banda finalmente conseguiu maior visibilidade. Hoje com quatro álbuns lançados, o mais recente em 2015 (Sound Of Singing), a banda segue fazendo uma mistura maravilhosa de funk, soul e psicodelia com muita originalidade, que te levam a uma incrível viagem no tempo. 

Ps.: Essa última é a minha favorita. 
E ai gostou? Conta pra mim nos comentários!

Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram