Novo clipe do Moby retrata os efeitos nocivos da tecnologia na sociedade

Imagem: Reprodução Com o nome de “ Are You Lost In The World Like Me?" a música que faz parte do novo álbum “These Systems Are Fai...

Imagem: Reprodução
Com o nome de “Are You Lost In The World Like Me?" a música que faz parte do novo álbum “These Systems Are Failing” lançado dia 14 de outubro, de Moby & The Void Pacific Choir, traz uma reflexão sobre os efeitos nocivos da tecnologia na interação humana.

A animação feita pelo ilustrador Steve Cutts, mostra por meio de situações cotidianas, como a interação entre pessoas diminuiu no mundo moderno. Na narrativa o protagonista passa por situações nas quais luta para encontrar algum tipo de conexão humana, porém todas são em vão.

Muito mais que uma critica aos smartphones, o clipe também nos mostra de uma forma chocante a falta de sensibilidade com situações como suicídio, violência, assédio, ditadura da beleza e maus tratos, além do egoísmo em busca de likes nas redes sociais.

Em entrevista ao Buzzfeed, Cutts explica o que estava tentando fazer: “Para mim, o vídeo é sobre nossa crescente dependência de tecnologia e sobre a interação humana atualmente, ou a falta dela. Ele enfoca a forma pela qual a tecnologia está nos mudando, como nos tornamos insensíveis.”


Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram