Hologramas podem estar mais perto de se tornarem realidade

Os hologramas, queridinhos dos filmes de ficção científica, agora podem estar mais perto de se tornarem realidade do que você imagina. ...


Os hologramas, queridinhos dos filmes de ficção científica, agora podem estar mais perto de se tornarem realidade do que você imagina.

O Helovect é projeto em andamento no Kickstarter, que tem uma incrível semelhança com os hologramas, a única é diferença no modo como funciona. Jaime Ruiz-Avila, criador do Helovect, explica que lasers são utilizados para projetar um objeto tridimensional no ar com a ajuda de algumas propriedades da luz. Explicando melhor, lasers são direcionados para os pontos que formam a imagem, e então a base, especialmente desenvolvida, modifica o índice de refração do ar acima dela refletindo a imagem, que aparece no ar.


Ainda que não consiga projetar imagens mais complexas, como fotografias, por exemplo, o Helovect é um avanço quando se trata em projetar imagens em 3D e um aliado para quem trabalha com a criação de objetos 3D e protótipos.

Jaime estipula que os produtos ficarão prontos a partir de março de 2017.

"Nosso maior desafio é produzir o suficiente para que nossos custos sejam baixos e que seja possível manter uma larga base de criadores conteúdo", explica Jaime. "Suas contribuições podem ajudar nossos esforços e incentivar essa tecnologia nascente além do que as nossas imaginações podem prever."

Abaixo o vídeo sobre o projeto e se quiser saber mais é só clicar aqui.


Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram