5 bandas instrumentais que te deixarão sem saber o que dizer, apenas sentir

Foto: Unsplash Não vejo muita gente falando de bandas instrumentais, nunca entendi muito bem o motivo, deve ser por causa daquela sensa...

Foto: Unsplash
Não vejo muita gente falando de bandas instrumentais, nunca entendi muito bem o motivo, deve ser por causa daquela sensação de “coisa chata e monótona”, que todo mundo pensa antes mesmo de dar uma chance.

Por esse motivo resolvi escrever sobre cinco bandas que gosto, para você que ainda não conhece e quer experimentar algo novo. Acredite, pode ser legal se você der uma chance. Vamos lá?

1 – MONO

Banda japonesa formada em 1999, conhecida por sua intensidade (você já vai entender do que estou falando) tem como influência em suas músicas rock experimental, shoegazing - um estilo de rock alternativo que surgiu no Reino Unido no final dos anos 1980 e música clássica.

Composta por Takaakira Goto (guitarra), Yoda (guitarra), Tamaki Kunishi (baixo, guitarra, piano, glockenspiel), e Yasunori Takada (bateria, xilofone, sintetizador), a banda tem 6 álbuns e 3 eps lançados.

Agora que já sabe um pouco sobre a banda, a música que escolhi para mostrar a vocês é a Halo, porque tem uma delicadeza e intensidade sem igual.


2 – Explosions In The Sky

O quarteto formado por Munaf Rayani (guitarra), Mark Smith (guitarra), Michael James (baixo) e Chris Hrasky (bateria), é uma das principais no cenário musical do post-rock. Sua música é caracterizada por progressões variadas e marcantes, bem diferente da proposta da banda que eu citei anteriormente, que tem influências da música clássica.

A banda já fez parte da trilha sonora do filme “Friday Night Lights” e da série que leva o mesmo nome. Tem no total de 7 álbuns lançados, sendo o último deste ano. Sem mais delongas, deixo uma das minhas músicas favoritas aqui.


3 – If These Trees Could Talk

Com uma mistura de metal e post-rock a banda de Ohio é formada por Tom Fihe (baixo), Jeff Kalal (guitarra), Cody Kelly (guitarra), Mike Socrates (guitarra) e Zack Kelly (bateria). Diferente das duas bandas anteriores, a If These Trees Could Talk tem uma sonoridade mais familiar ao ouvido de quem gosta de rock, só fica de fora mesmo o vocal. Com 10 anos, a banda tem 4 álbuns lançados.

Chega de enrolação e vamos a música!


4 – 65daysofstatic

Do Reino Unido, a banda tem um aspecto sonoro bem interessante e amplo, com músicas que tem por característica tempos irregulares, correspondente do rock progressivo e pra dar uma diferenciada uns toques de música eletronica.

Em atividade desde 2001, é formada por Joe Shrewsbury, Paul Wolinski, Rob Jones e Simon Wright. Tem sete álbuns, sendo o último lançado este ano. Deixo abaixo a música que me fez conhecer o 65daysofstatic.


5 – Pelican

Totalmente diferente das outras bandas que tem como característica em comum o post-rock, a banda Pelican é conhecida por suas combinações densas de diferentes melodias, com influências do post-metal, doom metal e stoner rock.

O quarteto formado por Trevor de Brauw (guitarra), Bryan Herweg (baixo), Larry Herweg (bateria) e Dallas Thomas (guitarra), tem 5 álbuns e 6 eps lançados até o momento. Abaixo deixo a minha música favorita de todos os tempos.


Gostou? Então deixe seu comentário!


Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram