Spectacles, o óculos do Snapchat

Após mudar de nome, o Snapchat - agora apenas Snap Inc, divulgou que irá investir em gadget: os Spectacles . Em suma, é um óculos de so...


Após mudar de nome, o Snapchat - agora apenas Snap Inc, divulgou que irá investir em gadget: os Spectacles. Em suma, é um óculos de sol capaz de gravar vídeos curtos e compartilhar diretamente na rede social.

Disponíveis nas cores preta, coral e azul esverdeado, os spectacles têm design bem diferente e colorido que chama bastante a atenção, mas o intuito aqui não é ser discreto. Com uma lente capaz de filmar com ângulo de 115 graus, algo bem parecido com o que nossos olhos enxergam, basta tocar em um botão localizado no canto superior esquerdo dos óculos, e começar a gravar – as luzes em volta da lente se ascendem para sinalizar que está filmando. Por padrão a gravação para após 10 segundos, mas você pode estendê-la em até 30 segundos.

Ah, mas e a bateria? Segundo o Snap é o suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga, para saber quanto resta de bateria basta tocar duas vezes no botão lateral. A caixa que vem junto com os óculos funciona como carregador – além de protegê-lo, e pode recarregar até quatro vezes.



A conexão entre o smartphone e os Spectacles é feita por Bluetooth (iPhone) ou Wi-Fi (Android e iPhone), o conteúdo ficará armazenado na aba Memories do aplicativo. A dúvida maior fica por conta da qualidade das imagens, já que o Snap não divulgou a resolução da câmera.

O gadget ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar ao mercado até o fim do ano, seu valor será de US$ 130. Outro detalhe é que a disponibilidade dos óculos de sol será limitada, a Snap ainda não deu detalhes de quantas unidades serão produzidas, então se você gostou de novidade fique ligado!


Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram