Sétima semana cultural de Paraisópolis

Nesta segunda-feira (12 de Setembro) inicia a Semana Cultural de Paraisópolis , com o objetivo de divulgar os projetos em andamento na comu...

Nesta segunda-feira (12 de Setembro) inicia a Semana Cultural de Paraisópolis, com o objetivo de divulgar os projetos em andamento na comunidade, além de sensibilizar a população sobre a importância da cultura. A sétima edição do evento vem com exposições, oficinas de culinária, desfile de moda, entre outras atrações, iniciando com a exposição fotográfica realizada pelo projeto Olhares dentro do CEU Paraisópolis.

Ainda no primeiro dia, a carreta personalizada da Caravana do Jornalismo, projeto cultural do Grupo Comunique-se, proporcionará aos  visitantes  acesso a conteúdos multimídia, bancada de telejornal, capas históricas de veículos impressos, objetos utilizados no exercício da profissão e um quiz com palavras características da prática jornalística.

Dentro da maratona de atividades, há ainda espaço para a XI Mostra Cultural de Paraisópolis, que será no último dia de evento (17/09). Com apresentações cênicas e exposições de trabalhos artísticos e educativos desenvolvidos por alunos e artistas da comunidade, a mostra será realizada no CEU Paraisópolis, sob o tema "Nos caminhos de Paraisópolis tem...", os trabalhos destacarão a percepção do morador sobre diferentes visões daquilo que é percebido dentro da segunda maior comunidade de São Paulo, desde problemática sonoras e resíduos, como questões relacionadas a mobilidade urbana. 

A Mostra Cultural de Paraisópolis também visa promover um intercâmbio entre projetos, escolas e instituições presentes dentro da comunidade.


Confira a programação completa:

DIA 12 até 17
Exposição Olhares 
Exposição de fotografias realizadas pelos alunos do projeto Olhares.
Local: CEU Paraisópolis

Caravana do Jornalismo
A carreta Comunique-se estará no CEU Paraisópolis com exposição itinerante sobre jornalismo.
Local: CEU Paraisópolis

Exposição Fotográfica 
Exposição de fotografias realizadas pelos alunos do projeto Olhares.
Local: Centro Cultural

DIA 13:
Recreação Lúdica com crianças
Local: Quadra do Escadão

Cine Pipoca
Exibição de filmes e bate papo
Local: União dos Moradores

DIA 14:
Desfile Maloka Fashion
Local: Rua Ernest Renan, 1366

DIA 15:
Oficina Crianças também cozinham
Mônica Faria vai ensinar as crianças como como preparar pretzels 
Local: União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis

Oficina de culinária com o ex participante do MasterChef Brasil tio Lee
Local: Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP)

DIA 16:
Exposição Projeto Escola de Música
Local: União dos Moradores de Paraisópolis

Celebração do Dia de Paraisópolis
Incluído no calendário oficial da cidade de São Paulo, na data também é celebrado o aniversário da associação de moradores de Paraisópolis.  A festa irá contar com apresentações da Orquestra e do Ballet Paraisópolis.

Lançamento do projeto Viela das Artes
Local: Viela Francisco Clemente

Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram