Precisamos ouvir The Internet

The Internet é uma banda estadunidense de Hip Hop/ Trip Hop, fundada em 2011 pela DJ, cantora e produtora Sydney Benett (mais conhecida ...


The Internet é uma banda estadunidense de Hip Hop/ Trip Hop, fundada em 2011 pela DJ, cantora e produtora Sydney Benett (mais conhecida como Syd Tha Kyd) e pelo produtor Matthew Martin (o Matt Martians). Em 2011 lançaram o primeiro single intitulado “Love Song – 1”, a partir daí começaram a se destacar e conquistar espaço, até que no final de 2011, o álbum de estréia intitulado “Purple Naked Ladies”, veio com uma mistura de R&B, Soul e Funk.

Em 2013 chegava ás prateleiras e aos sites de distribuição de músicas digitais o segundo álbum da banda, intitulado “Feel Good”. Envolvente e musicalmente interessante, não é um álbum de hits, mas suas harmonias dissonantes regadas por um clima sexy com pitadas dançantes conquistam logo de cara. A faixa “Dontcha” sem dúvidas é a melhor do álbum.

Desde o lançamento de “Feel Good” muita coisa mudou, até mesmo o número de integrantes da banda, que antes era formada pelo duo Syd e Matt e agora conta com Patrick Paige II, Christopher A. Smith, Jameel Bruner e Steve Lacy. Já em 2015, o terceiro álbum da banda intitulado “Ego Death”, conta com participações marcantes de Tyler, The Creator, Janelle Monaé, Vic Mensa, Kaytranada, entre outros.

“Ego Death” vem mais maduro com uma produção que salta aos ouvidos, trabalhando com elementos do Funk, R&B, Soul e Hip Hop. Tudo isso com um teor mais pessoal e honesto, regado pela temática de término de relacionamento, Syd demonstra grande autenticidade no álbum com letras que revelam mais dela. O grande destaque fica por conta da faixa “Girl”.

Espero que tenham gostado da dica.



Por Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram