Precisamos falar sobre a série The Get Down

The Get Down é a mais nova aposta da Netflix, uma série que mistura drama e musical, dirigida e criada por Baz Luhrmann (diretor de ...



The Get Down é a mais nova aposta da Netflix, uma série que mistura drama e musical, dirigida e criada por Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge e O Grande Gatsby). A trama se passa nos anos 1970, na cidade de Nova York, no bairro do Bronx á beira das ruínas e falência, onde negros e latinos eram negligenciados pelas autoridades locais.

Além de mostrar a ascensão do Hip-Hop no seu berço e a Disco Music, a série também aborda temas como política, religião, homossexualismo, arte (essa expressa pelo grafite, movimento que até hoje é visto como depredação de patrimônio público), racismo, violência e muitos outros temas que se você prestar atenção vai se surpreender.

O elenco é composto por nomes famosos como Giancarlo Esposito, famoso pelo papel do traficante Gus Fring na série Breaking bad; Jaden Smith, filho de Will Smith e que já atuou em filmes como Karate kid, Depois da terra e À Procura da Felicidade; e também por nomes menos conhecidos, mas que fizeram uma grande atuação, como Justice Smith e Herizen Guardiola, os protagonistas da série.



A trama se divide em duas: o Hip-Hop e a Disco Music. Ezequiel (Justice Smith) descobre o mundo das batalhas de Mc e seu talento para rimas, já sua amada Mylene (Herizen Guardiola) sonha em um dia se tornar uma diva da Disco Music, mas infelizmente é proibida de cantar por seu pai religioso e extremamente conservador. No decorrer da série acompanhamos a jornada dos jovens cheios de talento em busca dos seus sonhos. (Vou parar por aqui antes que acabe dando um spoiler!)

Para os fãs do Hip-Hop a série tem entre os produtores o rapper novaiorquino Nas, responsável pelo disco Illmatic, considerado uma das obras-primas do gênero. Além de Grandmaster Flash, considerado uma lenda do estilo, a quem é atribuída a criação da técnica de scratch, que atua na série no papel de Mamoudou Athie (pra mim como grande fã do trabalho do Grandmaster Flash foi uma das surpresas mais agradáveis da série).



Por fim, a minha opinião sobre a série: é maravilhosa! Assuntos como repressão familiar, homossexualismo, consumo de drogas, tráfico, a cultura do “vêm fácil, vai fácil”, entre outras, são abordadas de forma muito singela, mas precisa. Além de dar uma verdadeira aula de Hip-Hop pra quem não conhece, ou pra quem acha que sabe de tudo.

Apesar de ter uma história, que a princípio possa demorar um pouco para prender sua atenção, aos poucos vai te envolvendo e de repente você se vê assistindo um episódio atrás do outro.



Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram