Não perca o Rio WebFest 2016

Para você que gosta ou é um criador de webseries, vlogs, videoclipes e videodança , eu tenho uma grande novidade. Em Dezembro, acontece...



Para você que gosta ou é um criador de webseries, vlogs, videoclipes e videodança, eu tenho uma grande novidade. Em Dezembro, acontece a segunda edição do primeiro festival internacional de webseries do Brasil, o Rio Webfest 2016. O evento é um encontro entre criadores de webséries de todo o mundo. Serão mais de duzentos webseriados exibidos gratuitamente ao público, além de palestras, oficinas, premiações, oportunidade de seleção direta para festivais internacionais, uma viagem para a França com tudo pago, tapete vermelho e a final da WSWC 2016, a Copa do Mundo das Webséries, entre muitos outros.

Segundo a produção do Rio WebFest 2016, serão distribuídos 39 troféus personalizados que recebem o nome de Zé, criação do cenógrafo carioca João Batista. Também serão distribuídos prêmios em dinheiro para quatro categorias: Melhor Série Brasileira, Melhor Série Internacional, Melhor Vlogger e Voto Popular. Além desses, serão distribuídos 9 Silver Tickets (seleção oficial direta para festivais internacionais parceiros), e uma série nacional vai ganhar o Golden Ticket (seleção oficial direta para o Marseille Web Fest, com passagem e hospedagem pagas).

Vale ainda ressaltar que o Rio WebFest 2016 será a etapa final da WSWC 2016, Web Series World Cup 2016, a Copa do Mundo das Web Séries. Trata-se de um campeonato entre os webseriados do mundo todo, inscritos em web fests. Joël Bassaget, idealizador e blogger do jornal francês Liberation também é presença certa no festival, e será quem vai anunciar e entregar a taça à web série campeã.

Se você quer participar do Rio WebFest 2016, as inscrições ficarão abertas até o dia 30 de Setembro e podem ser feitas no site oficial do evento: www.riowebfest.net.

Confira um pouco do evento com esse teaser.


MAIORES INFORMAÇÕES

Datas: 1, 2, 3 e 4 de Dezembro de 2016
Horários: Há eventos nos períodos: manhã, tarde e noite.
Local: Cidade das Artes - Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Bilheteria: Ter a Dom de 13h às 19h. Em dias de eventos de 13h até 30 min após o início do evento.
Entrada: Algumas atividades são gratuitas. Para outras o valor varia dependendo da atração.

Por: Gessica Carvalho 

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram