5 melhores aberturas de seriados

OH.... MY....GOD! (leia com a voz da Janice de Friends)  Chegou a louca das séries, dessa vez pra falar sobre aberturas. Sejam elas lo...


OH.... MY....GOD! (leia com a voz da Janice de Friends) 
Chegou a louca das séries, dessa vez pra falar sobre aberturas. Sejam elas longas com musiquinhas ou apenas uma intro marcante e bem feita, por mais que não pareça são parte importante do seriado. Então trouxe as cinco melhores aberturas das minhas séries favoritas para vocês.

Friends


A sitcom que narra a saga dos seis amigos mais famosos das telinhas, entra na minha lista de melhores aberturas de seriados, pois ninguém consegue ficar sem cantarolar ao menos "I'll be there for you" sem lembrar a clássica imagem do sofá no charafiz com Joey, Monica, Rachel, Phoebe, Chandler e Ross!

Game of Thrones



O conceito visual da abertura de Game of Thrones é incrível, chegaram a virar ícones culturais que não passam ilesos nem pela rainha da Inglaterra. Angus Wall, criador da sequência, foi um gênio e pensou em detalhes da abertura, assim como o expandimento de novos territórios e partes do mapa de acordo com o andamento da série.

American Horror Story



Cada temporada é uma abertura diferente, mas sempre com muito mistério e uma trilha de dar arrepios, composta pelo designer de som Cesar Davila-Irizarry e o músico Charlie Clouser, sem falar no conjunto de imagens macabras e assustadoras criada por Kyle Cooper e sua empresa Prologue, mesmo criador da abertura de The Walking Dead, que será o próximo da lista.

The walking Dead



Tenho que confessar que adoro filmes e seriados que falam sobre apocalipse zumbi, mas sou ainda mais apaixonada pela abertura The walking Dead, também criada por Kyle Cooper. O conjunto da trilha sonora e o tom de cores dão um ar de abandono e sensação de vazio, perfeito para cenas apocalípticas.

Dexter



A última abertura, porém não menos importante, é a de Dexter, criada por Eric Anderson e Rolfe Kent, que fizeram um trabalho maravilhoso na sequência de abertura de Dexter, mostrando um conjunto de uma rotina normal e a volência esperada de um serial killer.

Claro que a sequência é não um top 5, pois elas são tão incríveis que não consegui fazer em um formato de rancking, mas gostaria de saber a opinião de vocês e se vocês concordam comigo. Comenta ai!

Por Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram