12 motivos para você começar a usar o Spotify

Com mais de 100 milhões de usuários ativos em 59 países o Spotify hoje é um dos maiores serviços de música via streaming do mundo, que ...


Com mais de 100 milhões de usuários ativos em 59 países o Spotify hoje é um dos maiores serviços de música via streaming do mundo, que não só mudou o jeito como consumimos música, como também o mercado fonográfico e seu modo de distribuição.

Mas o que tem de tão especial? Afinal, sabemos que dá para conseguir música na internet sem pagar nada, então porque pagar um serviço de música via streaming?

Como usuária assídua há mais ou menos dois anos, vou te mostrar algumas vantagens que o Spotify oferece e que fazem dele um dos melhores, se não o melhor streaming de música!

1 – A imensa variedade de artistas e bandas: O serviço conta com milhões de músicas, é bem difícil não achar aquela banda underground da qual você pensava que só a mãe deles e você ouviam.

2 – Seguir amigos, celebridades, bandas e artistas: No Spotify você pode seguir seus amigos e saber o que eles estão ouvindo, além de seguir seu artista/ banda favorito e receber notificações sempre que houver atualização de conteúdo.


3 – Playlists: Pode ser uma playlist secreta com suas músicas favoritas ou colaborativa, onde você e quem mais você quiser adicionam novas músicas. Além das várias playlists que o Spotify tem para festas, relaxar, manter o foco, as novidades e muitas outras que você pode escolher de acordo com seu humor. 


4 – Compartilhar músicas: Quando você compartilha uma música, perfil de alguma banda ou artista com um dos seus amigos no Spotify, abre uma janela de conversa, onde vocês podem interagir e mandar músicas um para o outro. Além é claro de postar com facilidade nas suas redes sociais: Facebook, Twitter e até mesmo o Tumblr.

5 – Sessão Privada: De vez em quando bate uma vontade de ouvir aquela música milhões e milhões de vezes, ou você não quer que ninguém saiba que ouviu aquela música “vergonhosa”. Seus problemas acabaram! Basta começar uma sessão privada e ninguém vai saber o que você está ouvindo.


6 – Multiplataforma: Você pode baixar o aplicativo no seu celular/ tablet (Android, Windows Phone ou IOS) e instalar o programa no seu PC ou usá-lo no navegador. Essa última função é ideal para quem deseja ouvir músicas no computador do trabalho ou de amigos e não quer instalar mais um programa na máquina. Ah, dá até pra ouvir no seu Playstation e no Xbox!


7 – Use seu celular como controle remoto: Enquanto música rola no seu PC, e você está com preguiça de ir até ele mudar de música ou abaixar o volume, basta acessar o aplicativo pelo celular e fazer tudo por lá, simples assim. 

8 – Ouvir música off-line: Para quem é Premium, é disponibilizada a opção de baixar as músicas e ouvir tudo off-line sem precisar estar conectado à internet o tempo todo. 

9 – Descobertas: Um prato cheio para alguém, que assim como eu, gosta de descobrir artistas e bandas novas. O recurso chamado descobrir separa algumas bandas e artistas baseadas no que você já ouve e que talvez você possa gostar, e a partir daí vira uma corrente sem fim, você vai indo e indo e quando percebe descobriu bastante coisa legal. Ah, não posso esquecer da playlist de “Descobertas da Semana”, feita especialmente para você com sugestões do Spotify baseadas em seu gosto musical. Até hoje não erraram uma comigo.


10 – Faça buscas específicas: O Spotify conta com uma série de especificidades que você pode utilizar na hora da busca. Para fazer uma busca de acordo com um determinado período de tempo, ideal para quando você vai procurar por artistas com uma vasta produção musical. Para isso, na hora de buscar digite o intervalo em anos que você quer. Por exemplo: artist:rolling stones year:1980-1990. Com isso, ele vai retornar discos dos Rolling Stones publicados apenas entre os anos 1980 e 1990. 

11 – Estações de rádio: Enjoado das playlists? Então experimente as rádios disponíveis no Spotify. Você escolhe um gênero de sua preferência, e deixa que o programa faça uma seleção de artistas no estilo para você. Além de ser uma forma de descobrir músicas novas, também é possível criar sua própria estação de rádio. 

12 – Spotify Família: O serviço “família” do Spotify permite que você coloque até cinco pessoas na sua conta como adicionais pagando apenas R$22,35, a diferença é que você pode dividir a despesa com os amigos ou familiares. E o melhor é tudo individual, ou seja, uma conta não interfere na outra. Dá pra economizar uma boa grana! 

Esses são alguns motivos pelos quais vale à pena utilizar o Spotify, além de ter um catálogo enorme de artistas na palma da sua mão e evitar aquela trabalheira toda de ir atrás de torrent pra baixar o álbum novo da sua banda ou artista favorito e vir tudo com péssima qualidade, você tem comodidade e maior liberdade ao fazer playlists, compartilhar músicas e descobrir coisas novas. 

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram