Que quatro de maio esteja com você

Hoje é feriado para os fãs de Star Wars, que celebram 4 de Maio como o dia da força. Mas porque 4 de Maio? Se você disser em voz alta (...


Hoje é feriado para os fãs de Star Wars, que celebram 4 de Maio como o dia da força. Mas porque 4 de Maio? Se você disser em voz alta (em inglês) a frase mais famosa da franquia "May the Force be with you" e depois dizer (em inglês) 4 de Maio (May, fourth), você consegue perceber uma leve semelhança, e assim surgiu o trocadilho inserido na cultura Star Wars, que foi registrado desde 1979 pelo autor Alan Arnold, enquanto ele estava narrando a realização de O Império Contra-Ataca para Lucasfilm.

Em 2011 aconteceu a primeira celebração de fãs da saga em Toronto, Canadá, como um trocadilho com o modo de chamar este dia em inglês, que passaram a dizer "May the Fourth be with you", que traduzido significa "Que o 4 de maio esteja com você". Para nós que falamos em português não faz muito sentindo, mas é claro que não vamos deixar de celebrar o dia da força.

Inclusive, se você entrar no site da franquia Star Wars, você encontra uma página especial para este dia com dicas de como comemorar. Tem dicas para todos os gostos, com vídeos, receitas, faça você mesmo (d.i.y), cosplay, entre muito outros. Então aproveite e nos mostre como vocês esta comemorando o dia da força.

"May the Fourth be with you"

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram