Divertida Mente

Divertida Mente ou Inside Out , nome original, é uma animação da Pixar com cinco principais emoções, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e...


Divertida Mente ou Inside Out, nome original, é uma animação da Pixar com cinco principais emoções, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que ocupam e controlam Riley, uma garota de 11 anos que se muda de Minnesota para San Francisco devido ao trabalho de seu pai.

Riley começa a ter uma oscilação de sentimentos após Alegria e Tristeza, duas das cincos principais emoções, se perderem entre as memórias de longo prazo da garota, assim tornando as outras três responsáveis pela sala de controle, o lugar principal para o equilíbrio emocional de Riley.

O filme é uma realização de Pete Docter e sem dúvida uma das maiores obras da Pixar em termos de estrutura e bom humor, assim juntando-se ao filme "Procurando Nemo", além de dividir-se entre o mundo real e o mundo da fantasia, como "Toy Story" e "Monstros S.A".

Não só indico esse filme para as crianças, mas também para os adultos. Ele mostra a ideia de como passamos por mudanças internas e como é difícil lidar com a oscilação de sentimentos. Uma das coisas que gostei muito, foi como Divertida Mente mostra a diferença entre a mente em cada fase da vida, pois em Riley quem predomina é a Alegria, da mãe é a Tristeza e o pai a Raiva, mas o mais legal é que em cada um deles mostra como a função das emoções são necessárias dentro de nós.


Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram