Alan Rickman: Cinco personagens que, talvez, você não o reconheceu.

Hoje faz quatro dias em que as telas dos cinemas perderam Alan Rickman , o dia 14 de janeiro foi marcado pela morte desse grande ator qu...


Hoje faz quatro dias em que as telas dos cinemas perderam Alan Rickman, o dia 14 de janeiro foi marcado pela morte desse grande ator que faleceu aos 69 anos após uma longa luta contra o câncer. Rickman estava nas telas desde 1982, participou de 43 filmes, 8 séries de televisão, ganhou o Golden Globe Award para melhor ator em televisão, 4 vezes indicado ao BAFTA, uma vez ao MTV Movie Awards, uma vez ao EMMY e uma pré-indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante por Harry Potter e As Relíquias Da Morte: Parte 2Seu primeiro papel foi o Reverendo Obadiah, na televisão britânica com a série "The Barchester Chronicles" da BBC, mas o ator só ganhou fama internacional após seu papel em "Die Hard" ("Duro de Matar" no Brasil), em 1988.

Muitas pessoas apenas lembram dele pela Saga Harry Potter interpretante Severo Snape,  mas Alan Rickman foi um dos grandes camaleões do cinema, pois se renovava para cada personagem e entregava-se verdadeiramente. É por isso que hoje venho aqui mostrar cinco filmes, que provavelmente você conhece, ou já tenha ao menos ouvido falar, mas talvez não reconheceu Alan Rickman no elenco.

Duro de Matar em 1988 (Hans Gruber).




Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões em 1991 (Xerife de Nottingham).


Dogma em 1999 (Metraton).


Alice no País das Maravilhas em 2010 (A Lagarta Azul (voz)).



O Mordomo da Casa Branca Ronald Reagan em 2013 (Ronald Reagan).


Quais outros filmes em que vocês acham Rickman camaleão?


Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

1 comentários

Instagram