Visita ao Memorial do World Tarde Center

Demorei, mas aqui estou eu, finalmente, para contar como foi minha visita ao Memorial do World Trade Center . O monumento criado para h...


Demorei, mas aqui estou eu, finalmente, para contar como foi minha visita ao Memorial do World Trade Center. O monumento criado para homenagear as 3.000 pessoas que perderam suas vidas no ataque de 11 de Setembro de 2001.

Os monumentos são duas piscinas construídas exatamente onde ficavam as torres gêmeas, todos os nomes das vítimas estão gravadas em bronze e, além do monumento, também foi construído uma espécie de museu com fotos, vídeos, carros de bombeiros e até sapatos e roupas das vítimas. O memorial é gratuito, porém para entrar no museu é necessário pagar uma taxa de $24,00 (vinte e quatro dólares).





Quando você está na área do memorial, seja somente perto do monumento ou dentro do museu, a sensação é de tristeza, eu particularmente, senti calafrios e vontade de chorar, pois a cada detalhe, cada palavra escrita que descreve a cena, você sente como se estivesse no momento do ataque. 

O Memorial 11 de Setembro está localizado na 180 Greenwich Street, New York e está aberto diariamente das 07:30 às 21:00, porém no dia 11 de Setembro ele é fechado ao público.

Por: Gessica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram