Jimi Hendrix ganha exposição em São Paulo.

Para os apaixonados por Rock N'roll , chega em São Paulo a exposição “Hear my Train a Comin: Hendrix Hits London” , da coleção do Ex...


Para os apaixonados por Rock N'roll, chega em São Paulo a exposição “Hear my Train a Comin: Hendrix Hits London”, da coleção do Experience Music Project Museum, de Seattle (EUA). Dedicada ao guitarrista Jimi Hendrix, a realização da exposição é pelo Instituto Dançar, que captou R$3,7 milhões pela Lei Rouanet para trazer o evento ao Brasil.

Os curadores Jacob McMurray e Janie Hendrix, irmã do músico, buscam nove meses da vida de Jimmi, entre os anos de 1966 e 1967, que o guitarrista se consagrou como a lenda do rock em Londre, mesma época em que fez sua versão da música "Hey Joe", de Billy Roberts e compôs "Purple Haze", após ser apadrinhado pelo baixista Chas Chandler.

A exposição irá acontecer no Shopping JK Iguatemi, com inicio no dia 10 de Junho de 2015. A mostra é composta por 14 alas, entre elas está o bloco intitulado "Jaquetas de hendrix", que traz raridades como uma jaqueta floral dourada da Dandie Fashions, além de pedaços da guitarra queimada por Hendrix no palco do festival de Monterrey, em 1967.

MAIORES INFORMAÇÕES

“Hear my Train a Comin: Hendrix Hits London”
QUANDO: De 10 de junho até 30 de julho de 2015.
ONDE: Shopping JK Iguatemi - AV. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041.
CLASSIFICAÇÃO: Livre.

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram