S.O.S cabelos

Nesse verão nossas madeixas  GRITAM SOCORRO,  e para salva-las ai vão algumas receitinhas. Para quem abusa do secador e da chapin...



Nesse verão nossas madeixas GRITAM SOCORRO, e para salva-las ai vão algumas receitinhas.

Para quem abusa do secador e da chapinha


        

Banana e aveia - Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume. 

Mamão com banana - Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente. 

Mamona e abacate - Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. 

Clara de ovo e abacate - No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave. 

Abacate com mel  - Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente. 



Sem danos da tintura


Manga e clara - Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna. 

Creme de queratina - Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos. 

Castanhas e leite de coco - Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente. 

Laranja, mel e banana - Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva 

Iogurte e mel - Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente. 



Sem vestígios do excesso de descolocação


Espinafre com alecrim - Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire. 

Abacate, banana e mamão - No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.

Abacate com mel  - Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente. 

Por: Elaine Munhoz


Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram