Resumão | Melhores álbuns do ano 2014

Nesse ano que passou tivemos grandes surpresas como o retorno do Slipknot com o álbum Vol. 5; The Gray Chapter , que pra mim sem duvida ...


Nesse ano que passou tivemos grandes surpresas como o retorno do Slipknot com o álbum Vol. 5; The Gray Chapter, que pra mim sem duvida nenhuma foi o melhor álbum de 2014, um disco forte e pesado, tudo que os fãs da banda queriam ouvir. Também não podemos esquecer do Linkin Park que nos surpreendeu novamente com o seu The Hunting Party, um álbum repleto de participações, peso e um pouco mais de "velocidade" para a sua sonoridade.




A banda de metalcore Of Mice & Men nos trouxe o seu Restoring Force, recheados de riffs de new metal e com o novo vocal Aaron Pauley, algo que me deixou maluco quando ouvi pela primeira vez. Outra banda que lançou algo divino foram os rednecks do Every Time I Die fazendo toda aquela coisa de southern harcore com muita barulheira no seu seu álbum From Parts Unknown.




Uma banda que merece levar o prêmio de "Banda Revelação" com certeza é a Beartooth liderada pelo ex-vocalista da banda Attack Attack!, Caleb Shomo nos trouxe algo diferente, hardcore cru, metal e barulho muito barulho. Falando ainda de novidades também tivemos o Weird And Wonderful do Marmozets (já falamos deles aqui) e a banda Issues com o seu álbum homônimo, no melhor estilo pop metal (é dessa forma que eles se denominam) é uma boa pedida pra quem gosta de Justin Bieber e Limp Bizkit, se não entendeu a referência ouça abaixo.




Tivemos também duplas que valem a pena ressaltar, como os queridinhos da Inglaterra o Royal Blood, banda que tem chamado atenção no mundo todo e até de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, a dupla consiste em apenas baixo e bateria, fazendo um som alternativo pesado. A dupla This Wild Life também lançou o seu álbum de estreia chamado de Clouded, fazendo um som folk que nos remete ao inicio do City And Color.



Algo bem inesperado nessa lista é a dupla da Africa do Sul Die Antwoord com o seu álbum Donker Mag, Eles fazem um som raphave (que pra mim eles são mais rap do que have), Com um visual totalmete bizarro, com letras que falam de drogas, sexo, balada e politica. De inicio eles podem soar muito malucos mas aos poucos você acostuma, devemos ter a mente aberta.


Galera essa foi a minha lista de "Melhores do Ano", e espero que tenham gostado.


Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram