RESENHA: Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

Os livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, da autora Suzanne Collins , é uma das minhas trilogias preferidas, por isso venho ...


Os livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, da autora Suzanne Collins, é uma das minhas trilogias preferidas, por isso venho fazer uma resenha para vocês.

JOGOS VORAZES (Livro 01)

Tudo inicia quando Katniss Everdeen se oferece como voluntária para tomar o lugar de sua irmã, Prim, para os jogos vorazes. Panem, um país formado por treze distritos, é comandado pela Capital, que após a rebelião dos dias escuros criou os Jogos Vorazes. Um casal de cada distrito, que ao total são dozes restantes, é enviado para um massacre.

O primeiro livro traz romance, aventura e muita ação, personagens com diferenças sociais extremas de um País sobrevivente para mostrar como funcionam os jogos, adicionando um final atrevido, da parte de Katniss e Peeta Mellark, o casal escolhido do distrito doze, à edição daquele ano.

EM CHAMAS (Livro 02)

Após desafiar de uma forma tão atrevida, o casal Peeta Mellark e Katniss Everdeen precisam tomar cuidado, pois inspiraram uma segunda rebelião contra a capital. No segundo livro, o clima é pesado e cheio de ameaças, aparecendo novos personagem e o terceiro Massacre Quaternário dos Jogos Vorazes, onde Katniss enfrenta mais uma grande batalha sangrenta.

Em Chamas termina de um jeito que te deixa desesperadamente louca pelo terceiro livro. Suzanne Collins nos deixa com a maior curiosidade do mundo para saber o que realmente aconteceu no distrito doze, onde Katniss morava, enquanto a vitoriosa estava fora de casa.

A ESPERANÇA (Livro 03)

Nesse último livro é que você começa a entender cada detalhe de toda a história dos dois livros anteriores. Nesta parte da trilogia, Katniss virou o símbolo da revolução e luta por liberdade com os rebeldes, com novos personagens que aparecem para completar essa história de amor, aventura e ação.

O final de A Esperança é reflexivo, nos faz pensar em todos os detalhes, a forma como o que pensamos e fazemos podem influenciar em nossa cadeia de ações. Confesso que o terceiro livro tem um desfecho muito diferente de Jogos Vorazes e Em Chamas, mas teve um final incrível e nos deixou com um gosto de quero mais.

Dados do livro
Título: Trilogia Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram