Positive Drop, app que ajuda a encontrar doadores de sangue

Atualmente, menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente. A Organização Mundial da Saúde recomenda que esse número seja d...


Atualmente, menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente. A Organização Mundial da Saúde recomenda que esse número seja de no mínimo 5%, e por esse motivo de tempos em tempos, os estoques dos bancos de sangue de todo país enfrentam momentos de crise por falta de doadores. E a demanda é enorme no Brasil, uma pessoa a cada dois minutos precisa de sangue, 30 pessoas por hora, 720 por dia. 

Visando diminuir esse problema, foi desenvolvido por Natan Magalhães e Rafael Barreiros o aplicativo Positive Drop, que tem um objetivo muito simples: encontrar doadores de sangue entre os amigos do Facebook. Ao ser ativado, o aplicativo agiliza a busca de potenciais doadores entre os conhecidos, e envia uma mensagem instantânea para eles caso você precise de uma transfusão. 

Segundo os criadores da iniciativa, "em um futuro próximo, com um banco de dados mais estabelecido, o intuito é cruzar compatibilidades sanguíneas dos amigos do usuário para que a busca seja ainda mais eficiente...." 




Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram