Skate Solidário oferece aulas gratuitas para crianças.

Projeto oferecerá ações esportivas, culturais e sociais utilizando como ferramenta a estratégia do skateboard. A ONG Skate Solidário...


Projeto oferecerá ações esportivas, culturais e sociais utilizando como ferramenta a estratégia do skateboard.

A ONG Skate Solidário, em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), com patrocínio da Nestlé, lançará no dia 15 de setembro o projeto Skate Solidário, que tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão social por meio da prática de Skate.  A iniciativa atingirá cerca de 160 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, desde que matriculados na rede de ensino público.

Por conhecer de perto as necessidades e as poucas opções de cultura e lazer da comunidade, Marcelo Índio, idealizador do programa, decidiu iniciar as atividades na região.  "Além do trabalho físico, incentivaremos a socialização e a convivência, buscando preparar a todos para viver em sociedade”, comenta Marcelo. O profissional ainda acrescenta que o esporte aliado às atividades sociais é uma excelente ferramenta para tirar crianças e adolescentes das ruas.

O Programa Skate Solidário está alinhado ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da Nestlé, que se baseia na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade. Por essa razão, o projeto conta com o apoio da Nestlé Brasil, por intermédio do PIE – Programa de Incentivo ao Esporte de São Paulo.

ONG Skate Solidário - Surgiu em 2006, quando profissionais de diferentes áreas como recursos humanos, paisagismo, enfermagem, fisioterapia, professores de educação física, pedagogia, além de atletas da atualidade e outros parceiros, para registrar a Organização Skate Solidário (OSKS). Com a ONG o grupo desenvolveu diversos projetos e eventos sociais. Participou de cinco edições da virada esportiva, jornada social de Paraisópolis, Ação Global São Bernardo, Projeto na pista certa, além de campeonatos na cidade de São Bernardo do Campo, entre outros. Além de desenvolver ações em Paraisópolis, a ONG realiza também outras ações em escolas e creches de outros bairros, onde tem a oportunidade de apresentar o esporte e interagir com outras comunidades, levando educação, respeito, amor e dignidade.

UMCP - Fundada em 1983, a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) atua na defesa dos interesses da comunidade e na promoção de iniciativas voltadas à melhora das condições de vida das pessoas que residem no local. Por meio de programas de alfabetização, qualificação profissional, inclusão digital, projetos culturais, de esporte e lazer, acesso a emprego, saúde e habitação, a entidade trabalha diretamente na promoção de oportunidades para o desenvolvimento sócio- econômico de jovens e adultos.

Maiores informações:
Lançamento Skate Solidário
Data: 15 de setembro
Horário: 10h
Local: CEU Paraisópolis
Avenida Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/Nº

Por: Keli Gois

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram