Para não errar mais

Você sempre tira sua maquiagem antes de dormir? Eu estou falando de SEMPREEE ?   Mesmo quando vai dormir muito tarde pós-balada? E quan...

Você sempre tira sua maquiagem antes de dormir?

Eu estou falando de SEMPREEE? Mesmo quando vai dormir muito tarde pós-balada? E quando você cai no sono assistindo aquele filminho ou série no sofá? 
Sempre? Ihh às vezes você esquece? Então você não esta sozinha! 
Em uma pesquisa recente, um terço das mulheres questionadas confessou ter dormido com o make pelo menos duas vezes por semana.
Para ver os efeitos da maquiagem no nosso rosto, uma jornalista, Anna Pursglove, se submeteu a uma experiência para testar os efeitos da maquiagem durante o sono e comprovou que a preguiça de retirá-la faz muito mal para a pele.

Durante um mês inteiro, Anna passou a base Max Factor Facefinity, a máscara para cílios Diorshow, delineador L’Oreal e batom Guerlain para ir ao trabalho. Nada de maquiagem de origem suspeita ou desconhecida, só produtos de marcas conhecidas.
No fim do experimento, Anna estava com os poros maiores e obstruídos por todo o nariz, pele seca e rachada, e regiões 20% piores do que no começo do mês. De acordo com o dermatologista de Anna, pouco oxigênio estava chegando à pele, o que agravava ainda mais os danos da maquiagem. Alguns dos problemas podem ter sido causados por poluição grudada à pele pela maquiagem. Os cosméticos também evitaram a renovação natural da derme, o que a deixou mais texturizada. Por sua vez, as rugas ficaram mais visíveis, pois quando a pele está seca elas parecem mais profundas.
Foto antes e depois
A conclusão dos médicos foi que a pele envelheceu 10 anos em um mês, apenas por não tirar a maquiagem antes de dormir.
Chocadas? Tenso né !?
Então agora, vamos tomar mais cuidado e pensar em retirar a maquiagem mesmo que o sono  esteja te matando Ok?

Feliz Páscoa com a pele linda a todos!!

Por: Elaine Munhoz

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram