Kepler - 186f, mais uma descoberta da NASA.

Na última quinta-feira, 17 de Abril de 2014, a NASA (Agência Espacial Americana) anunciou a descoberta de mais um planeta, o Kepler - 1...


Na última quinta-feira, 17 de Abril de 2014, a NASA (Agência Espacial Americana) anunciou a descoberta de mais um planeta, o Kepler - 186f. O planeta tem mais ou menos o mesmo tamanho da Terra e há grandes chances de conter água, assim, também algum tipo de vida.

Segundo a astrônoma Elisa Quintana, do Instituto SETI (Sigla em inglês para "busca por inteligência extraterrestre"), será muito difícil confirmar as suspeitas sobre esse novo planeta. "A luz da estrela é muito fraca para novos estudos, mesmo com grandes telescópios de última geração", diz a cientista.

O kepler-186f gira em torno de uma estrela chamada Kepler-186, na constelação de Cisne, que está aproximadamente 500 anos-luz da Terra e nele um ano dura 130 dias. Planetas em orbita fora do Sistema Solar já não é mais novidade, assim como outros, além desse novo primo da Terra, mas nenhum há indícios de vida porque são perto ou longe demais da estrela.

Um dos motivos para haver suspeitas de que existe água e possivelmente vida nesse planeta recém-descoberto, é o seu tamanho, o Kepler-186f é apenas 10% maior que a Terra, além de ser rochoso e sólido. O tamanho conta muito, pois planetas muito grandes são feitos de gás, como Júpiter, assim não existindo vida.

Legal essa descoberta não é mesmo? Mais calma, não estamos nem perto de viajar até o planeta para avaliar e confirmar todas essas suspeitas. O importante é que já descobrimos muita coisa sobre esse parente da Terra, com ele somam 5 planetas, dentro e fora do Sistema Solar, que são notadamente feitos de "pedra", sendo eles Mercúrio, Vênus, Marte, Terra e agora o Kepler-186F.

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram