10 curiosidade que (talvez) você não conhece sobre "Chaves".

Você sabe tudo sobre Chaves? Tudo mesmo? Pode ser que sim e pode ser que não. Hoje trago aqui 10 curiosidades que (talvez) você não saib...


Você sabe tudo sobre Chaves? Tudo mesmo? Pode ser que sim e pode ser que não. Hoje trago aqui 10 curiosidades que (talvez) você não saiba sobre essa série tão famosa e que faz você rir várias vezes, mesmo sabendo o que irá acontecer.

1. A característica "fanha" da personagem Pópis foi apenas no inicio da série. De acordo com especulações, a voz foi retirada por Roberto Bolaños após a reclamação de um pai, que havia lhe dito que não iria mais assistir ao seriado por seu filho ser fanho, assim como a Pópis, ser motivos de piadinhas relacionadas a personagem. Curiosamente a dublagem brasileira permaneceu com a voz fanha, característica de Pópis.

2. No México, a série Chaves se escreve "Chavo", que significa "menino travesso". Chaves diz que mora na casa 8 e o seriado teve inicio no canal 8, no México. Então acabou ficando um sentido duplo de "Menino travesso da casa 8".

3. A personagem Patty, que também já foi interpretada pela filha da Maria Antonietta de la Nieves, era uma assistente de produção que, por sua beleza, foi convidada para fazer o papel.

4. No programa dos Trapalhões, apareceram o quadro no Chapolin Colorado. Mussum se fantasiou de Chapolin, então Didi (Renato Aragão) fala : "Quem poderá me ajudar?", então aparece Mussum falando:  "Eu, o Chapolão Preto", o comediante estava vestido com a roupa do Chapolin na versão preta.

5. Especula-se que a saída de Villagrán da série Chaves foi devida a uma briga com Roberto Bolaños por ter roubado sua namorada, Florinda Meza.

6. O verdadeiro nome, na série Chaves, do Sr. Barriga é Zenon Barriga e Pesado. Você pode conferir no episódio "Velho do saco".


7. Em entrevista, ao programa Agora é Tarde, Villagrán revelou que seu maior público está no Brasil e que quando morresse, que suas cinzas fossem trazidas para nosso país. Sua paixão é tanta, que colocou em um de seus seis filhos o nome de Edson, em referencia ao jogador brasileiro Pelé.

8. Chaves era apenas um quadro no programa de Chesperito e foi ao ar pela primeiro vez, no México, no dia 20 de junho de 1971.

9. Na gravidez de Maria Antonieta de las Nieves, que interpretava Chiquinha, em 1974, se afastou do seriado. Na trama, foi inventada a desculpa que a personagem tinha ido morar com as tias no interior.

10. Rámon Váldez, o Seu Madruga, em 1979, recebeu uma proposta para ir trabalhar no mesmo seriado de Kiko. Então Roberto Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda para preencher os desfalques, mas em 1981, Rámom retornou e ficou na série até o ano de 1983.

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram