Simbolos do amor

Olá galerinha mais linda, vou começar hoje minha nova série de posts sobre curiosidades (ótimo pois sou extremamente curiosa). Vou começ...

Olá galerinha mais linda, vou começar hoje minha nova série de posts sobre curiosidades (ótimo pois sou extremamente curiosa).

Vou começar com uma pergunta: Vocês sabem porque usamos a aliança no dedo anelar?




Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias atuais. 

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto. Ela tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.

Também tem lugares que as pessoas não usam aliança. Os indianos, por exemplo, não usam nada, não tem uma maneira específica de identificar se algum homem é casado. Já a mulher recebe um anel na cerimônia. Mas com toda essa globalização, alguns indianos que vivem fora da Índia, utilizam sim a aliança de compromisso. Até mesmo dentro do próprio país, em algumas regiões, os homens começaram a usar um anel também, mostrando para a sociedade que está comprometido.

Hoje em dia temos várias formas de simbolizar este compromisso, não só com aliança, criatividade não falta na hora de demostrar o seu amor através de algum simbolo, vejam as ideias:

Pulseiras Cada casal tem uma podem ser iguais, com símbolos diferentes ou com cores diferentes, vai da criatividade do casal;


Tatuagem uma graça igual ou diferente, que se completam ou formam desenhos;

                            
                            

Monogramas que são a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras e outros elementos gráficos para formar um símbolo, geralmente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa.


Gostaram? eu uso aliança mais adoraria qualquer umas das opções e vocês usam ou usariam qual ou quais? 

Por: Elaine Munhoz

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram