O que é o Amor?

Olá leitores do LazCult, hoje venho falar sobre um filme : 500 DIAS COM ELA Um filme que mostra diversas situações que vários jov...

Olá leitores do LazCult, hoje venho falar sobre um filme: 500 DIAS COM ELA


Um filme que mostra diversas situações que vários jovens sejam homens ou mulheres já passaram ou vão passar na vida. Vamos lá, falar sobre 500 Dias com ela?

Antes de começar, confesso que este foi um dos filmes que achei chato demais, porém, ao mesmo tempo foi um dos mais realistas e bacanas para se discutir. O motivo que achei chato é que não achei bem produzido, diálogos mornos, atores sem sal e um enredo sem muita empolgação... E o motivo que achei legal é que esquecendo tudo isso a questão principal do filme que é sobre um Relacionamento Amoroso pode nos levar a tomar decisões totalmente bestas, constrangedoras e sofrermos devidas nossas próprias escolhas e sonharmos demais. 

ESTA É MINHA CRÍTICA DO FILME

Este filme tem algo muito importante para nos ensinar que é a situação “Expectativa X Realidade”. No filme Summer (interpretada por Zoey Deschanell) uma garota super independente que só quer curtir a vida, conhece Tom (interpretado por Joseph Gordon Levitt) seu colega de trabalho. Depois de se conhecerem ambos se tornam namorados, desde o primeiro momento a Summer diz para Tom, que ela não se importa muito com sentimentos, que acha que Amor é algo supervalorizado e que as pessoas deveriam pensar mais antes de cair em ilusões, ela desde pequena não conseguia ser afetiva com nada, nem som seus lindos cabelos longos que ela amava e sempre os cortava para não ter a ligação ilusória que seu cabelo era especial - resumindo desapegada de tudo. Do outro lado, Tom obviamente apaixonado e com a expectativa de ter um relacionamento com ela não ouvia nada disso e ainda por cima queria mudar a situação, queria fazer Summer mudar as idéias dela... já que desde pequeno ele ludibriado por um filme chamado "A Primeira Noite de um Homem" romantizou tudo em sua volta, suas músicas pops e outras coisas ajudaram ele a romantizar demais as coisas e se apaixonar muito fácil por várias coisas.

O primeiro confronto entre Expectativa X Realidade é quando ele conhece Summer, ele logo se apaixonou completamente por ela, só por ela ter os mesmos gostos musicais, hábitos semelhantes e etc... Pronto a Expectativa dele "ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA" e aí a amizade surge e etc... Passado o tempo ele fica nos altos e baixos em sua relação amor e ódio de Summer... Enquanto isso ela continuava demonstrando que estava nem aí para nada daquilo e só queria curtir a vida.


A parte que ficou marcada na questão realidade foi quando em uma festa no bar com o pessoal do trabalho os personagens têm o seguinte dialogo (adaptado por minhas palavras, para ficar mais dinâmico): 

SUMMER: Eu não sei o que é esse negócio de amor, como deveria ser o amor? 
TOM: Um dia você vai descobrir... Você vai saber quando sentir (A Realidade neste caso Simples, Tom não sabia o que era o Amor, cada pessoa tem um jeito diferente de amar, pensar e se relacionar, e isso gente é a Realidade. Mesmo que você encontre uma pessoa que tenha o mesmo gosto seu e etc. Não significa que essa pessoa vai ser sua Alma Gêmea - detalhe que no filme quem diz isso é a irmã pequena do TOM)

 O tempo passa e ele só consegue namorar ela quando ele toma mais atitude... E ela gosta das atitudes dele, mas ela sempre mostrava e dava sinais para ele que as coisas estavam se romantizando demais, ele não ligava para aquilo, afinal... Ele estava com a "MULHER DOS SEUS SONHOS" e só por isso eles seriam Felizes para sempre...  E ela nunca escondeu que não queria algo sério... Resumindo, quando ela não se sentisse mais tão alegre com o relacionamento, acabaria tudo... E foi isso que aconteceu... Acabaram tudo. SERÁ QUE TERMINOU O FILME? Não, não terminou...

E em um destes momentos da vida, ambos se reencontram novamente em uma viagem para ir a um casamento de uma amiga do trabalho, Tom querendo demonstrar que era durão e que não estava mais nem aí para ela não deu bola no trem... Mas depois se abriu todo como um BOBINHO AMOROSO (risos), ambos conversaram curtiram juntos a noite, ela chamou Tom para ir a casa dela em uma festa com amigos dela... E novamente nosso rapaz ficou apaixonado- Aí meu amigo, ele mereceu se ferrar mesmo... Leiam o que vem a seguir...  
 O cara romantizou tudo, ele pensava que quando chegassem ao apartamento dela eles iriam dar um super beijo, ela só iria prestar a atenção nele e ele ser o centro da Festa (Outro choque de Expectativa X Realidade), e obviamente ele se enganou, na festa que não foi nada legal para ele aconteceu uma tragédia na cabeça dele... Tom descobriu que Summer estava em outra... Isso deixou o cara arrasado, resultado final foi à saída dele da festa correndo igual um doido.

PERDEU O AMOR, PACIÊNCIA...  Isso não é o fim do mundo, faça como a Summer e siga sua vida. Agora não contarei o final do filme para vocês, isso vocês precisam assistir... 
Todos podem achar que as atitudes de Summer eram a errada, mas, será que foi errada mesmo? 

O Filme realmente é uma história de Amor, assistam e vejam por vocês mesmo. 

O que é o Amor? Bem, o amor é várias coisas, ele pode vir e ser respondido de diversas formas, porém, existe o que é o AMOR e aquilo que nos venderam dizendo o que é ele. Muitos jovens acham que o amor é igual às cenas de filmes e músicas que nos cercam no dia a dia, assumem igual Tom grandes expectativas para a vida e quando chega à realidade a coisa é chocante para muitos de nós... Ninguém e nenhuma pessoa pode nos ditar o que é o Amor e o Amor que procuramos isso quem tem que nos ditar somos nós mesmos, olharmos para a nossa realidade e definirmos coisas e metas reais que queremos.

É muito bom acreditar em Conto de Fadas, mas, conto de fadas que possa realmente se tornar realidade, não aqueles que iremos perder o sapatinho de cristal e encontrarmos o amor de nossa vida.

Espero que tenham gostado "AMADO" e não criar Expectativas com meus próximos textos (risos). Deixarei a ficha técnica do filme


Gênero: Comédia/ Romântica
Direção: Marc Webb
Roteiro: Michael H. Weber, Scott Neustadter
Elenco: Chloe Moretz, Clark Gregg, Geoffrey Arend, Joseph Gordon-Levitt, Matthew Gray, Patricia Belcher, Rachel Boston, Zooey Deschanel
Produção: Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Mason Novick, Steven J. Wolfe
Fotografia: Eric Steelberg
Trilha Sonora: Mychael Danna, Rob Simonse

Por: Daniel Simões 

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram