O Labirinto dos Ossos

Oi gente, tudo bem?! A resenha de hoje é de um livro que já estava encalhado aqui em casa há muito tempo, porque eu mais uma vez fiz um...

Oi gente, tudo bem?!

A resenha de hoje é de um livro que já estava encalhado aqui em casa há muito tempo, porque eu mais uma vez fiz um julgamento errado. Mesmo com um autor superfamoso e elogiado, eu era uma daquelas pessoas que leem apenas um gênero de literatura, e como eu me arrependi, se eu tivesse começado esta leitura antes provavelmente já teria terminado a saga. Então, por me surpreender tanto, achei que era uma obrigação minha, como desculpa para o coitado do livro, tão rejeitado, fazer esta resenha.


A obra é do escritor Rick Riordan, o mesmo da série Percy Jackson, que eu não li, mas que depois deste livro, estou pensando seriamente em fazer uma loucura e comprar a saga toda. O livro chama-se O Labirinto dos Ossos, como vocês já viram no título da resenha. Ele faz parte da coleção THE 39 CLUES, que contém 10 livros, escritos por diferentes autores.

A história conta parte da aventura dos órfãos Amy e Dan Cahill. Após a morte de sua avó Grace, a única pessoa que parecia amá-los e entende-los de verdade no mundo, as crianças ficam sabendo que a família a qual pertencem é uma das famílias mais importantes do mundo. No fim do velório da avó, as crianças e outros membros da família são chamados a um salão da mansão de Grace para a leitura de seu testamento. Só que este testamento, não é um testamento comum. Um vídeo de Grace antes de sua morte, (claro!), e o advogado dela explicam que todos eles tem uma escolha; a de pegar sua parte da herança, 1 milhão de dólares para cada membro da família Cahill convidado para a leitura do testamento, ou,  a primeira de 39 pistas, que os levará a um segredo que se descoberto fará do indivíduo que o encontrar a pessoa mais poderosa e influente do planeta. O advogado dá cinco minutos para que os familiares Cahilll decidam-se, após essa decisão não poderão voltar atrás, e somente uma pessoa, se decidir procurar as pistas sozinha, ou uma equipe poderá apoderar-se do tesouro. Após muitas suposições do engraçadíssimo Dan e das milhões de especulações de Amy, os irmãos queimam seus comprovantes bancários que lhe dariam acesso aos 2 milhões de dólares que herdariam da avó, e lançam-se em busca das outras pistas. Chega, mais que isso é Spoiler!

O autor Rick Riordan
O Labirinto do Ossos é aventura pura, indicado para crianças entre os 10 e 12 anos, mas é um livro totalmente enriquecedor, são cenas de ação consecutivas, e no meio de toda essa agitação muita história, não posso revelar a personalidade que o livro se aprofunda, até porque é uma das partes tensas do livro, o momento em que se desvenda o nome do tão famoso cientista, mas eu terminei o livro, não só conhecendo muito da vida, do... fulano de tal, mas também as regiões que as crianças exploraram buscando pistas e respostas quanto essa personalidade. Rick Riordan tem uma escrita ágil, fascinante e muito cultural, ele me deu uma verdadeira aula de história e geografia. E além de tudo isso a capa é lindíssima. Nota mil! 

Deixo também o site pra vocês darem uma olhada e sentirem a pegada da saga: http://www.the39clues.com.br/home/

Mil Beijos!

Dados do livro

Título: O Labirinto dos Ossos.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Ática.
Número de páginas: 238.
Paperback.

Por: Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram