Downton Abbey o drama que conquistou o mundo

Olá leitores da LazCult, hoje o post vai ser sobre o Seriado Downton Abbey. Sou um apaixonado por seriados, gosto de temas cativantes, ex...

Olá leitores da LazCult, hoje o post vai ser sobre o Seriado Downton Abbey.

Sou um apaixonado por seriados, gosto de temas cativantes, expectativas, intrigas e etc - A única coisa que odeio em seriados é quando a temporada termina e demora entre 6 meses a 10 meses para a próxima temporada. 


Hoje falarei sobre um seriado britânico fantástico seu nome : Dowton Abbey, a série foi iniciada em 2010, neste ano se preparam para a 5° temporada, cada ano que passa o seriado consagra-se em excelentes números de ibopes, conquistando homens e mulheres de todas as idades e classes em vários países. No Brasil, o canal GNT tem os direitos de transmissão para a exibição.

A série é baseada na vida de uma família da Aristocracia Britânica,  A Família Crawley, são os residentes da propriedade de Downton Abbey, o período retratado começa no ano de 1912, durante o Reinado de George V - Atual Rei da Grã Bretanha na Época. O Enredo principal fica entre a família Crawley e seus funcionários, as histórias sempre mostram a adaptação dos novos tempos e costumes da sociedade da época. Temas como : Amor, Voto Feminino, Comunicação, Guerras e a aceitação das mudanças são bem recorrentes em Downton Abbey, levando o telespectador a ficar preso e com um gosto de quero mais.

Os números de Downton Abbey falam por si só, no Reino Unido  seu primeiro episódio levou 4,2 milhões de pessoas em frente a TV e finalizou em seu especial de Natal no ano passado com 14 milhões de pessoas, os prêmios conquistados pelo seriado também falam por si só,  na lista de indicados ao Emmy a série obteve 16 indicações - considerando que foi produzida fora dos USA, isso é algo de se aplaudir de pé. Um dos destaques do seriado é a atriz  Maggie Smith ( a professora Minerva dos filmes do Harry Potter ), em Downton Abbey o papel dela é da Condessa Viúva, com suas dicas infalíveis sobre amor, tradição e comportamento ela leva ao seriado um tom irônico de sarcasmo e comédia que todos os telespectadores amam.

As mulheres adoram esse seriado por ser algo muito romântico e ter um conto de fadas em algumas situações, fazem também elas se sentirem mais determinadas em suas ações e desejos. Os homens, adoram por aprender e pensar em como agir  em determinadas situações sociais e saber como gerenciar conflitos sejam eles profissionais, éticos e político.


Minha visão sobre o seriado:

Fui apresentado ao seriado por um amigo, adoro o estilo de vida Britânico, então a paixão logo de cara... Com o passar dos tempos, o seriado foi me ensinando grandes pérolas de sabedoria entre eles : tratamento com amigos, aceitação de coisas que já perdemos e não adianta lutarmos, adaptação em ambientes desfavorável, relações pessoais mais intensa com seus sentimentos e até mesmo questões profissionais.

A série leva os telespectadores a entrar dentro de seus dilemas de : conflito pessoal, pensamentos e sentimentos. E por isso indico o seriados para os amigos e principalmente nós jovens. Motivo? É fato que todos nós jovens sentimos e pensamos coisas demasiadas em relação a vários temas, muitos de nós achamos que estamos perdidos, ninguém nos entende ou até mesmo parecemos loucos perante aos olhos de outras pessoas... Mas será que tudo isso é verdade?  E é isso que a série nos leva a questionar, muitas vezes, estamos em um ambiente errado ao qual escolhemos propositalmente para que não venhamos a nos entregar de corpo e alma para mudanças e conhecer novas pessoas, um mundo totalmente diferente que tentamos não entrar por ter medo do desconhecido, ter novos desafios e ambições de vida, porém, também podemos estar em ambientes que realmente é o nosso ambiente, mas ao lado de pessoas que "suportamos" para não perdemos algumas coisas que achamos que estão nos ajudando mas na realidade estamos destruindo nossos sonhos esperanças e ambições, tudo isso seria resolvido somente por uma simples conversa sincera, mas, temos medo de conversamos sobre os nossos sentimentos para conhecidos, só por acharmos que eles irão dizer que somos bobos ou outras coisas.  E é isso que esse seriado ajuda o seus telespectadores, ele vem trazer essa discussão para a sociedade atual que vivemos, onde cada vez mais as aparências estão sendo supervalorizadas, se tornando algo frágil e caindo todos nós em sentimentos de desilusão e de pensar que a vida é só um mero acaso e o que tiver que acontecer vai acontecer e pronto...

A sua vida não precisa ser altamente planejada, ela precisa ser guiada, claro que durante o caminho iremos ter coisas não planejadas, mas, se deixarmos a vida de lado e fazermos dela aquilo que queremos não podemos reclamar com aquilo que a vida vai trazer.

Adoro Downton Abbey, confesso que ele me acalma e é um tranquilizante em minhas noites de pensamentos agitados e conturbados.

Espero que todos vocês venham assistir Dowton Abbey e repassar essa série fantástica para todos seus amigos.

Até mais. Abraço e Sucesso para todos os leitores.

Por: Daniel Simões

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram