Belo Desastre

Oi gente, tudo bem?! Espero que o Natal de vocês tenha sido muito especial. A resenha de hoje vem pra fechar o ano com chave de our...



Oi gente, tudo bem?!

Espero que o Natal de vocês tenha sido muito especial.

A resenha de hoje vem pra fechar o ano com chave de ouro. Daqui a pouco vocês vão dizer: “E tem um livro que essa menina não goste?!” Olha gente até tem, mas eu não sei se vocês gostariam que eu resenhasse um livro que eu não gostei nem um pouquinho né?! Mas sendo sincera, até hoje, só tiveram dois livros que eu não gostei de ler, e a literatura é infanto-juvenil...

Mas a resenha de hoje é bem diferente é um romance e no estilo new adult. Sim minha gente! O primeiro livro deste gênero que eu posso dizer que li sem problemas.O livro Belo Desastre da autora Jamie McGuire tem como personagem principal a mocinha Abigail Abernathy (Abby), uma menina quieta, que não bebe, não fuma, enfim, o clichê dos clichês. O livro conta a história do envolvimento da nossa mocinha com o também protagonista da história Travis Maddox. Vamos só abrir um parênteses pra que eu possa dar uma de pedreiro e gritar “Ê lá em casa!”. Travis é o nosso tão conhecido Danny Zuko; lembram-se de Grease nos Tempos da Brilhantina?! Se você nunca assistiu Grease, pelo amor de Deus, corre e assiste agora! Depois você volta e lê a resenha. Não que assistir o filme vai te ajudar a entender a história, isso é para mostrar que não é de hoje que nós conhecemos o clichê da moça certinha e do cara popular e pegador que se envolvem em uma relação de amor, e conflitos... Ai!

Nossa mocinha sai do Kansas com sua melhor amiga America, para fazer faculdade em outro estado, e lá ainda no começo do semestre America envolve-se com Shepley primo e colega de apartamento do garoto mais popular, gato, charmoso e pegador da universidade. Que é o Travis, um bady boy (o que de inicio me fez pensar, odiarei eternamente esse cara) que além de cursar direito penal, na universidade Eastern como Abby, participa de lutas clandestinas, e sempre as vence. E é em uma destas lutas que nossos mocinhos se conhecem, e logo que Travis vê Abby aos pés do circulo onde acabara de lutar apelida a garota de Beija-Flor, o que nem ela e nem ninguém entende. A partir daí o interesse de Travis em Abby vai crescendo e os dois tornam-se amigos, mesmo a moça dizendo que nunca irá se deitar com ele, e ser mais uma em sua vida.

Autora: Jamie  McGuire
Um belo dia ocorre um problema com as caldeiras da universidade e America convida Abby a ficar com ela no apartamento de Shepley e Travis, até que elas fossem consertadas. Após muito protesto a boa moça aceita o convite da amiga, e esse período de convivência com Travis e de noites na mesma cama que ele (só na amizade!) fazem com que ela enxergue outros lados do garoto, como o ser inteligente, e cuidadoso que ele é. Porém na manhã em que concertam as caldeiras e Travis fica sabendo, ele trata logo de conseguir com que Abby ficasse mais um tempo com ele em seu apartamento. Os dois fazem uma aposta e se Travis ganhasse Abby teria de continuar vivendo em seu apartamento durante um mês. Como vocês imaginam nosso bady boy vence a aposta e consegue ficar mais quatro semanas ao lado da amada.

Chega de história! Daqui a pouco eu conto todo o livro para vocês, e em detalhes. E spoiler é uó! Então, descubram solos mis amores! Mas eu verdadeiramente adorei o livro, me diverti horrores com Finch, Shepley e com a America. Me apaixonei pelo Travis e às vezes amava, e às vezes odiava a Abby, mas livro bom é assim, com personagens complexos e muita aventura, até por esses elementos a história não se torna o clichê que era o que já se esperava, perdi o fôlego diversas vezes com a narrativa, a autora soube colocar molho em algo que parecia que ia ser o de sempre.

É isso, espero que tenham gostado, aproveitem as férias para ler sem parar!


Como essa é a última resenha do ano, agradeço por me acompanharem nos últimos meses. Que Deus abençoe e guarde vocês e suas famílias em mais esse ano. Que o réveillon de vocês seja de muita alegria, paz, amor, aproveitem para estar com a família, e com os amigos. Sejam sempre muito felizes!

Mil Beijos!!!


Título: Belo Desastre.Autor: Jamie McGuire.

Editora: Verus.
Número de páginas: 389.
Paperback


Por: Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram