Longa Caminhada até a Liberdade

Esse é o titulo da autobiografia de um dos maiores lideres mundiais, Nelson Mandela. Neste livro  Mandela conta a sua vida desde o dia d...


Esse é o titulo da autobiografia de um dos maiores lideres mundiais, Nelson Mandela. Neste livro Mandela conta a sua vida desde o dia de seu nascimento, 18 de julho de 1918, até a data de sua posse como presidente eleito da África do Sul, em 10 de maio de 1994. Esses 76 anos de história são contados com base em suas memórias. 

A obra começou a ser escrita clandestinamente na prisão em 1975 e tem uma grande parte dedicada aos 27 anos em que Mandela esteve encarcerado. Com intensa sinceridade e humildade, o ex-presidente não esconde os momentos de fraqueza e o sofrimento com o preconceito. Além disso, os momentos de incertezas também não são esquecidos e são descritos com total transparência.

Com uma história única de batalha, força de vontade e muito respeito, Nelson Mandela conquistou o posto de um dos grandes líderes do século XX. Sua influência se espalhou pelo mundo e acabou tornando-o um grande símbolo da luta contra o preconceito.


“Dediquei minha vida à luta do povo africano. Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Meu ideal é o de uma sociedade livre e democrática em que todas as pessoas vivam em harmonia com iguais oportunidades. Este é o ideal que move minha vida e que espero ver realizado. Mas, se necessário, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”. - Nelson Mandela

Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram