Dez Homens

Oi galerinha, tudo bem?! Bom, pensei bem e decidi inovar um pouquinho. Nesta e na próxima semana farei resenhas especificas para cada ...

Oi galerinha, tudo bem?!

Bom, pensei bem e decidi inovar um pouquinho. Nesta e na próxima semana farei resenhas especificas para cada gênero, o masculino e o feminino. Hoje a resenha será para o time feminino. Então vamos à ela!

Querida leitora, começo esta resenha perguntando a você quantos homens conquistou, ou, foi conquistada até encontrar o ideal?! E você que não encontrou, quantos acha que irá precisar “enfrentar” até encontrar aquele que será o homem da sua vida?! Esse é o assunto central do livro resenhado de hoje, o nome é Dez Homens da autora Alexandra Gray.


A autora retratou uma mulher tipicamente inglesa, com requinte e classe que só as inglesas tem! Confesso que em certos trechos do livro, achei a protagonista um tanto quanto frígida e extremamente calculista, tanto aos seus sentimentos quanto aos dos homens que se relacionou. Fiquei impressionada com a força que Gray imprimiu na personagem, e em certos momentos do livro enquanto a mocinha escreve cartas para sua mãe, me emocionei. Me emocionei com o cuidado de não magoar, de não decepcionar a mãe, camuflando o que acontecia de verdade em sua vida. O trecho em que me emocionei é bem no comecinho do livro, no capítulo do professor. Os outros homens... Ah! Esses vocês vão conhecendo com o passar da leitura.

Eu sei que já que é uma mulher que passa por vários homens até encontrar o certo, nós geralmente pensamos “LITERATURA ERÓTICA OU AUTO-AJUDA” mas, felizmente ou infelizmente, lhe informo: não é! (e aproveito para dizer que eu gosto dos dois tipos de literatura, pensem mal de mim!). A linguagem do livro é bem estruturada, a personagem é muito adulta, e vive a vida como nós a conhecemos, com pequenos momentos de glamour, e boa parte deles de dificuldade. A protagonista é muito reflexiva, todavia é também daquelas mulheres que caem, mas que logo em seguida se levantam e sacodem a poeira.


Particularmente gostei bastante do livro, e espero que você prestigie este trabalho da Alexandra, foi o primeiro livro da autora o que me impressionou muito, já que achei uma obra de uma sutileza e inteligência fora de comum. Espero que tenham gostado da resenha! Surpreenda-se com o livro, desde a trajetória de nossa mocinha, dos homens que a personagem tem de “enfrentar”, e com as reflexões inteligentes de uma mulher realista e independente. Você é aquele tipo de garota que busca um livro de linguagem mais adulta e uma personagem forte que e não perde tempo com “mi-mi-mi”. Esse livro é pra você!

Mil Beijos!

Dados do livro:

Título: Dez homens.
Autor: Alexandra Gray.
Editora: Record.
Paperback.
Número de páginas: 316.

Por:  Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram