Unhas quebradas nunca mais

Que mulher nunca passou por esse drama? unhas lindas, maravilhosas, pintadas, perfeitas e de repente... Ohh céus, tudo por água a baix...


Que mulher nunca passou por esse drama? unhas lindas, maravilhosas, pintadas, perfeitas e de repente... Ohh céus, tudo por água a baixo! a unha decide quebrar, mais e agora? cortar todas? deixar a que quebrou menor? mais e quando ela quebra bem na carne.... nossa que dor (sim garotos, não é drama, é dor) e dói mesmo, porque quando você tenta cortar puxa a carne da região atras da unha. Dói só de imaginar, mais olha a super dica para disfarçar a unha que quebrou.
Todo mundo tem em casa:

* Pedacinho de papel higiênico picotado (tamanho da parte que quebrou)

* 1 lixa de unhas

* 1 cola para unhas postiças (se não tiver, pode ser super bonder, cuidado na hora de usar) 
* 1 palito ou espátula de unha
* Esmalte da sua preferencia

E agora?


1. Com a unha limpa e sem esmaltes, lixe em cima de onde a unha quebrou para ela ficar mais lisa.

2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)
3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.
4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com o palito ou a espátula, isso além de ajudar o papel a fixar corretamente, evita que você cole o dedo
5. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

6. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. 
Se a cola vazar e o papel colar no dedo, passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.
Aí é só pintar e pronto! Estamos salvas ;)
Por: Elaine Munhoz

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram