Tenha Boas Energias - Apanhador de Sonhos

Existem diversas lendas sobre a origem do apanhador de sonhos , ou também conhecido como filtro dos sonhos , sendo um objeto sagrado p...


Existem diversas lendas sobre a origem do apanhador de sonhos, ou também conhecido como filtro dos sonhos, sendo um objeto sagrado para várias etnias indígenas, mas com o passar dos anos, não se sabe ao certo se tiveram origem na América do Norte ou América do Sul. Uma das lendas conta que um xamã Siox, nativo norte-americano, subiu ao topo de uma montanha em busca de uma visão e então o espírito mágico-Iktohmi apareceu na forma de uma aranha e se comunicou com o velho xamã. A aranha, enquanto tecia uma teia, no aro que o xamã trazia em sua  mãos,  com as oferendas que estavam com ele-plumas, crinas de cavalo e sementes, dizia sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases.


A função do apanhador de sonhos é afastar os pesadelos e más energias, deixando-os presos na teia de aranha no interior do objeto, que segundo a lenda, deve ficar ao alcance do sol para filtrar as coisas boas dos nossos sonhos. O aro representa o siclo de nossas vidas e quem recebe de presente esse objeto está recebendo um gesto de fidelidade, confiança e a força da cura.


Muitas pessoas fazem tatuagens, pois acreditam que o apanhador de sonhos não filtra energias somente quando estamos dormindo, mas também energias que estamos em contato direto no nosso cotidiano, a tatuagem serve para trazer coisas boas diariamente.

Por: Géssica Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram