Era uma vez minha primeira vez

Oi gente, tudo bem?! Dessa vez eu vou falar de uma das musas brasileiras da literatura infanto-juvenil, para mim. Sim, chegou a hora de...

Oi gente, tudo bem?!

Dessa vez eu vou falar de uma das musas brasileiras da literatura infanto-juvenil, para mim. Sim, chegou a hora de falar da foférrima Thalita Rebouças, e do décimo segundo livro dela, o Era uma vez minha primeira vez.

Antes de começar, tenho que contar uma historinha rápida. A primeira vez que vi a Thalita foi na Bienal do Livro de São Paulo do ano de 2010 (senão me engano), e quando chegou a minha vez na fila para que ela autografasse meus livros, e nós nos abraçamos, eu chorei copiosamente, eu tenho as fotos, mas jamais serão mostradas... Enfim, acho que ela gostou tanto de mim que neste livro, o da resenha de hoje, que ela ainda não havia lançado uma das personagens chama-se Fernanda. Uhum, meu bein! Agora chega de fantasia, vamos à resenha!


Esse livro é justamente do que vocês deduziram pelo título, ele aborda os assuntos sexo, primeira vez, e virgindade. Mas calma! Ele não dá detalhes, ou é um guia prático de “Como ter uma primeira vez, segura e feliz”. Não! O livro conta a história de seis amigas, que tiveram sua primeira vez, e elas contam como foi, onde foi, com quem foi e principalmente pra toda galera jovem, que está com todas as dúvidas martelando a cabeça, o que sentiram. O livro trata de todas as inseguranças que nós meninas vivemos antes de termos nossa primeira vez. Não vou dizer pra vocês que o livro só retrata as primeiras vezes perfeitas, e incríveis... Não, o livro é realista, e nós sabemos minha gente, que nem tudo são flores.


Adorei o livro, as meninas: Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e a Joana, tem personalidades super diferentes e são hilárias. Eu particularmente ri horrores com a Clara, ela era virgem e feliz (Gente, virgem e feliz?! Adoro! É isso ai, nada de neuras, e cobranças, é um momento tão importante né?! Vamos pensar e repensar o assunto meninas).

Bom, essa foi a resenha de hoje! Espero que tenham gostado, vou deixar o link do vídeo que a Thalita fez falando um pouco do livro... Assistam, vocês vão amar e vão querer ainda mais saber como as meninas passaram por esse momento.


Mil Beijos!

Dados do livro:

Título: Era uma vez minha primeira vez.
Autor: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco.
Paperback.
Número de páginas: 166. 

Por: Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

2 comentários

  1. tenho vaaaaaaaaaaaaaarios livros da thalita, esse é um dos poucos que nao tenho :/ mas ta na minha lista pra comprar! na minha opiniao ela é a jkrowling brasileira <3

    http://muitabugiganga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem?! Adorei seu comentário, tenho os primeiros doze livros da Thalita, sou fã de carteirinha (literalmente!). O livro é uma fofura, vale muito a pena ler. Já enfrentei fila duas vezes para vê-la, na segunda vez foram mais de três horas de espera, acredita?! Kkk

      Continue visitando o blog! Beijos!!

      Fernanda

      Excluir

Instagram