Quando me amei de verdade

Oi galerinha, tudo bem?! Pra começar a resenha, gostaria de desculpar-me com vocês. Na última resenha  que fiz me empolguei e esc...

Oi galerinha, tudo bem?!


Pra começar a resenha, gostaria de desculpar-me com vocês. Na última resenha que fiz me empolguei e escrevi demais. Logo eu! Que sempre achei que resenha tem de ser breve e objetiva, escrevi um livro; acompanho vlogs e blogs literários há muito tempo, sei o quanto é enfadonho uma resenha longa. Até porque vivemos na era das coisas pra ontem, ou seja, é mais prático e mais gostoso saber o assunto do livro, e se nos interessar aí sim, ler, e saber a história toda da obra. Então, pra concluir o pensamento, vou tentar ser mais breve nas minhas resenhas daqui por diante.

A resenha de hoje é sobre um livro de auto-ajuda, não, não é sobre aqueles que nos dizem como conquistar um homem em um mês (não que eu não goste de livros nesta linha, na verdade eu adoro! Sou uma pessoa sem nenhum preconceito literário) é um livro lindo, digo lindo, porque mostra os pensamentos de Kim McMillen o livro chama-se Quando me amei de verdade, e em cada página que começa com “Quando me amei de verdade,” a autora faz reflexões sobre si mesma, e sobre a vida, tanto a que ela levava, quanto a que passou a levar quando descobriu como é amar-se verdadeiramente.


O livro me encantou, sempre que estou triste com algo, pego-o na minha estante e o leio novamente, é um livro pequenininho, mas ele nos faz ver como complicamos a vida, como sabotamos nossa felicidade, nos auto rejeitando, nos preocupando demais com coisas que às vezes não estão ao nosso alcance, evitando o amor, mentindo para nós mesmos, dentre tantas outras coisas que fazemos, e que nos impedem de viver a vida de verdade. Queria deixar nesta resenha um pensamento de Kim, para que vocês ficassem mais curiosos e comprassem o livro, mas todos os pensamentos me dizem algo, escolhi um que faz com que toda vez que o leio fique por horas refletindo: “Quando me amei de verdade, aprendi a chorar as dores da vida no momento em que elas acontecem, em vez de sobrecarregar meu coração arrastando-as por aí” trecho retirado da página 78 do livro. Leiam-no, vocês como eu, vão ficar se perguntando como essa pessoa iluminada dessas foi embora sem antes a conhecermos.

Mil beijos!!!

Dados do livro:

Título: Quando me amei de verdade.
Autor: Kim McMillen e Alison McMillen.
Editora: Sextante.
Paperback.
Número de páginas: 86.

Por: Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram