Aniversário de Freddie Mercury

Hoje Farrokh Bulsara completaria 67 anos! Sim meus caros amigos, o nome verdadeiro de Freddie era Farrokh. Em 5 de setembro de 194...


Hoje Farrokh Bulsara completaria 67 anos! Sim meus caros amigos, o nome verdadeiro de Freddie era Farrokh.

Em 5 de setembro de 1946, em Tanzânia, nascia um dos melhores, isso é, se não o melhor vocalista rockeiro do mundo. Por volta de 1954 começou a fazer aulas de piano, muito influenciado pela cantora local Lata Mangeshkar.

Com doze anos, montou uma banda chamada The Hectics, com quem faziam pequenos eventos em escolas, onde cantava alguns sucessos de Cliff Richard e Litle Richard. E foi a partir dessa época que ele foi apelidado pelo seus amigos como "Freddie".


Quando Freddie tinha dezessete anos, sua família assustada com a Revolução Civil, que acontecia em seu pais 1964, mudaram-se para a capital inglesa, Londres. Em 1969, Mercury iniciou uma banda chamada ibex e depois nomeada de wreckage, mas não durou muito, até que em 1970, onde Freddie se juntou ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor e renomearam a banda para "Queen". A parti daí ele  adicionou "Mercury" em se nome artístico, que foi baseado na letra de sua primeira canção.

Então, com seu Poderoso Tom de voz, se tornou-se um célebre e, segundo alguns críticos, um dos maiores artistas de todos os tempos.

Bom, acho que o resto da historia vocês já sabem não mesmo?!

Feliz aniversario Freddie!

Por: Igor Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram