A garota da terra do vento

Oi pessoas, tudo bem?! #BoraPraOutraResenha?!  Pensei muito sobre o livro desta segunda resenha, e depois de muito quebrar a cabeça...


Oi pessoas, tudo bem?!

#BoraPraOutraResenha?! Pensei muito sobre o livro desta segunda resenha, e depois de muito quebrar a cabeça, resolvi fazer sobre um que tornou-se um dos meus preferidos, comprei por pura curiosidade, na época não encontrei nenhuma resenha sobre este livro, mas a autora conseguiu me impressionar com o mundo que ela criou para a história.

Um belo dia navegando pelo site de compras Submarino vi estes livros em promoção, a trilogia sairia trinta reais, achei um ótimo preço e comprei. Quando eles chegaram em casa do tamanho normal, capas de um desenho muito bonito mas sem orelhas pra mim foi normal, na época eu não entendia sobre os formatos de livros, hardcover, hardback, paperback, de bolso... Enfim, eu não liguei, mas quando descobri que a edição que me enviaram era econômica fiquei muito decepcionada, pois não estava especificada na descrição do produto.

Bom, depois desse meu desabafo inicial, vamos começar a falar sobre o livro. Lembrando que no final da resenha eu deixo todos os dados do livro direitinho. A Garota da Terra do Vento é o primeiro livro da coleção Crônicas do Mundo Emerso e também é a primeira obra da escritora italiana LiciaTroisi. Do gênero fantasia, o livro é especificado como romance, sendo sincera com vocês... Se você começar e leitura achando que vai encontrar uma Bela e um Edward, você vai ficar extremamente decepcionado, e vai acabar nem concluindo a leitura. Esse livro é o romance menos romântico que já li na vida, é um livro com foco em outras coisas...

O livro se passa todo no Mundo Emerso, um lugar que reúne oito terras, não contando com a “capital” que é a Grande Terra, um mundo que há quarenta anos sofre com a opressão de um homem que causou guerra com o objetivo de conquistar o mundo. E é neste ambiente que a autora nos apresenta Nihal, uma garota que vive em uma das terras que o Tirano, o homem citado anteriormente, todavia não conseguiu conquistar. Ela mora em Salazar uma das cidades torre da Terra do Vento. Nihal mora com o pai, Livon, um grande armeiro, e tem uma infância normal e feliz ao lado do pai. Mas a garota nunca foi de todo “normal”, sempre quis aprender a lutar, sonhava em tornar-se um guerreiro. Era uma moleca, brincava de luta com os meninos, e por ter espírito de liderança e ser mais forte que eles, era o líder do grupo.


Depois de muita insistência da filha, Livon a presentei com um punhal feito por ele. Com a conquista da tão almejada arma a menina começa a desafiar qualquer um a lutar, dizendo que quem a derrotar poderá ficar com o punhal. Mas o que nossa protagonista não esperava é que alguém a derrotaria, um menino cerca de dois anos mais velho que ela, a desafia e vence o duelo, utilizando mais que só a força e tática, utilizando magia. Nihal revoltasse, mas desde o inicio as regras do duelo não estabeleciam que não poderia ser usada magia. A vida de Livon depois da perda do punhal de Nihal torna-se uma confusão, a menina, bem chatinha por sinal, insiste para que ele a deixe estudar magia.

E eu paro por aqui, por que do jeito o que eu sou lá vem spoiler... O que eu posso dizer sem afetar a história é que um dia o Tirano invade a terra de Nihal, e nessa invasão nossa mocinha tem uma grande perda. E é dessa invasão que começará verdadeiramente a aventura. Nossa protagonista chatinha descobrirá o motivo de ser diferente dos demais, e ter cabelos azuis, olhos de coloração violeta, e orelhas pontudas. Provavelmente você já sabe que criatura nossa protagonista é, mas é emocionante descobrir junto com ela, todos os segredos que rondam o seu nascimento.

A obra mistura basicamente, criaturas fantásticas, luta do bem contra o mal, descrições de lugares irreais e maravilhosos, aventura, e uma pitadinha de romance, claro! Leiam! A história é sensacional, a forma como a trama foi pensada, o caminho que toma nossa querida mas chatinha Nihal, (se vocês lerem o livro entenderão o motivo de eu chama-la de chata). Bom, chega né gente! Me empolguei demais... Eu amo este livro, acrescente-o na sua listinha de próximos livros a serem lidos!

Milhões de beijos, tchau!

Dados do Livro:

Coleção: Crônicas do Mundo Emerso
Título: A Garota da Terra do Vento (Primeiro livro da saga)
Autora: Licia Troisi
Editora: Rocco
Número de páginas: 318 (pelo menos na minha que é edição econômica)

Por: Fernanda Gonçalves

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram