Tributo ao rei do pop Michael Jackson

Hoje Michael Jackson completaria 55 anos de idade, por isso hoje a equipe do LazCult irá mostrar um pouco de sua história musical. C...


Hoje Michael Jackson completaria 55 anos de idade, por isso hoje a equipe do LazCult irá mostrar um pouco de sua história musical.

Como todos já sabem, Michael começou em um grupo chamado "Jackson 5" em 1962, a princípio chamado de "The Jackson Brothers", que era composto somente pelos irmãos Jackson's. Mas advinha quem era o integrante que se descava entre eles?... Isso mesmo, o pequeno Michael. 


Mas não durou muito tempo para que Michael percebesse que podia elevar mais os seus limites musicais, então em 1971 Michael Jackson iniciou uma carreira solo, mas ainda sim permanecendo membro dos Jackson 5, e como todos esperavam foi um sucesso.


Mas é claro, um dia o pequeno garoto iria crescer, e sim faria ainda mais sucesso, até porque quem não lembra "Don't Stop Till You Get Enough".


Dai para frente Michael já era um dos maiores, isso é, se não o maior ídolo pop dos jovens da época. Fez parcerias com grandes nomes da música, um dos mais marcante foi com um grande Sir Paul McCartney.


Michael foi, e ainda é, lembrado pela suas esplêndidas músicas, mas ainda mais por seu modo de dançar que fazia qualquer dançarino profissional ficar de queixo caído.





Revolucionou não só a musica como também o modo de fazer clipes. Tenho certeza que todos que estão lendo isso já viram os clipe de "Triller", "Black or white", entre muitos outros que sempre tinham uma grande produção ou uma historinha no clipe.



E quem esqueceria a época que ele veio ao brasil e gravou novamente um sucesso com o ritmo do Olodum ou fez músicas que falavam sobre o desmatamento, que por acaso era um assunto pouco discutido na época. 



Pois é! Já podemos ver o porque Michael Jackson foi nomeado "Rei do Pop" não é mesmo?! Então feliz aniversario Michael, onde quer que você esteja :)

Por: Igor Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram