Hoje é o Dia Mundial da Fotografia

Hoje, 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia! A data teve origem a partir da invenção do daguerreótipo, um processo...



Hoje, 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia! A data teve origem a partir da invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre em Paris, França, no ano de 1839.
E acontece hoje no CEU Paraisópolis o lançamento da  2ª Exposição Fotográfica Projeto Brasil em Festas. A mostra  contara com  com a presença do  nadador Gustavo Borges medalhista olímpico e um dos maiores nomes da natação mundial, que ministrará palestra aberta ao público no teatro Hebe Camargo.  

Festa Popular foto de Gabriel Boieras

O projeto é resultado da parceria entre a União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) e os Correios,  reúne registros da energia e vibração que o povo brasileiro transmite durante celebrações típicas dos diferentes estados do país as imagens foram clicadas pelos fotógrafos Luciana Cattani e Gabriel Boieras, tem curadoria de  Arthur Pugliese  e apresenta festas como Maracatu (Pernambuco), Boi Bumbá (Maranhão), Festas Farroupilhas (Rio Grande do Sul) e Festival Olímpia (São Paulo), entre outras, sob a ótica dos fotógrafos Luciana Cattani e Gabriel Boieras. A iniciativa, que teve início há seis anos, é resultado das imagens clicadas por eles durante suas viagens Brasil afora.

Boi Bumbá, captado por Gabriel Boieras e Luciana Cattani
Festejos Juninos captado por Luciana Cattani e Gabriel Boieras


O intuito e levar cultura e conhecimento sobre a importância das festas populares brasileiras na formação sociocultural de jovens e crianças. Durante todo o período da mostra, Paraisópolis receberá ainda uma programação especial de atividades culturais e esportivas, paralela à exibição, que incluí oficinas de handebol, tênis e futsal para crianças e jovens.

As fotografias poderão ser vistas  do dia 19/08 (hoje) até  14/09 no CEU Paraisópolis, localizado a Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n – Paraisópolis,  segunda a sexta-feira das 7h às 22h, sábado e domingo das 8h às 20h e feriado das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
CEU Paraisópolis
Por: Elaine Munhoz

Conheça também esses posts!

2 comentários

  1. Amei o post e as fotografias, está de parabéns pelo blog
    http://cultecute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cecilia, seja sempre bem vinda aqui, Beijos!

    ResponderExcluir

Instagram