Estilo Militar

A tendência militar continua em alta, aparecem em calças, jaquetas e coletes camuflados ou todo e qualquer tipo de roupa no conhecido ...


A tendência militar continua em alta, aparecem em calças, jaquetas e coletes camuflados ou todo e qualquer tipo de roupa no conhecido “verde militar”. As roupas militares entraram em evidência na década de 40, quando algumas celebridades apareceram com peças de tecidos mais pesados e cortes mais retos.

Marlene Dietrich transformou o estilo militar em objeto de desejo nos anos 40
Se você também curte o estilo, vale usar peças nos tons de verde musgo, caqui e marrom. Em relação à estampa, a camuflada é a que mais tem a ver com o “militar. Mais para não errar, comece por partes, não aposte em um look inteiro militar, para não pesar no visual e você não ter que pensar mais pra fazer as combinações.


Se você que não gosta das estamparias militares, não se preocupe, pois os cortes, abotoamentos e formatos das roupas além dos acessórios, também indicam a influência do estilo no seu look, então aposte em bolsas com tachinhas, a cor verde envelhecido, e estampas que lembrem a época. Além disso vale misturar com peças claras, de couro e mais delicadas, como roupas de renda e florais.


As combinações podem ser com peças neutras e básicas, criando looks lindos, modernos e mais discretos; ou você pode fazer combinações inusitadas, criando produções únicas com grande carga de estilo.

Por: Elaine Munhoz

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram