AFI de volta para o nosso, ou melhor, o meu delírio!

Vamos falar sobre AFI, para os não entendedores e os desinformados, AFI é uma banda que inicialmente era de Punk Rock/Hardcore, criad...


Vamos falar sobre AFI, para os não entendedores e os desinformados, AFI é uma banda que inicialmente era de Punk Rock/Hardcore, criada em 1991, em Ukiah (uma dessas cidades dos States). A banda é formada por Davey Havok (vocais), Jade Puget (Guitarra), Hunter (Baixo) e Adam Carson (bateria). A banda alcançou maior visibilidade em 2003, com o álbum "Sing the Sorrow". Bom depois dessa apresentação técnica sobre meus amados, vou falar como uma fã!


 Depois de mais de 20 anos de carreira esse ano eles lançam seu 9º álbum, e adivinhem, essa pessoa que vos fala está radiante de felicidade, afinal de contas o último álbum deles foi lançado em 2010.
O trabalho deles, digamos que, nesses 20 aninhos evoluiu muito, mas não deixou de ser bom, ao meu ver. Em seu primeiro álbum (Answer That And Stay Fashionable) começaram como uma banda de Punk Rock/Hadcore.


Primeiro single dos meus meninos "He Who Laughs Last".

Com o passar dos anos e dos álbuns até o "Sing The Sorrow" (sexto álbum) eles continuaram nesse estilo punk rock/hardcore, aperfeiçoando-se é claro, entres esses álbuns antes do "Sing The Sorrow" o meu preferido é "The Art Of Drowning".

Single do álbum "The Art Of Drowning"
"Wester"

A partir de "Sing The Sorrow", eles evoluíram para um estilo "menos barulhento", como diria minha avó. Mudança drástica, pelo menos eu achei.

 Single do álbum "Sing The Sorrow"
"Girls Not Grey"

A partir do álbum "Decemberunderground" foi que eles mudaram totalmente de estilo, mas ainda sim, tem uma marquinha do AFI lá do começo, e que pra mim continuam fazendo música de qualidade sempre.

Single do álbum "Decemberunderground", já em 2006. Quem joga Guitar Hero conhece!
"Miss Murder"

E já no último álbum "Crash Love" pelo qual sou apaixonada, temos a "transformação completa", tanto da banda quanto do Davey.

Single do álbum "Crash Love" de 2010
"Beautiful Thieves"

Além da "evolução", temos as letras meio deprimentes e peculiares (que não citei antes), e o estilo de Davey (Vocalista) também era um pouco diferente, digamos assim, unhas, cabelos, maquiagens, um estilo BEM diferente, muitos achavam que Davey era homossexual, inclusive eu, que só descobri depois que não era e tive uma surpresa! Com esse visual não era de se esperar algo diferente não é? (olha o preconceito!)

Like a girl

Mas calma meninas, agora ele está mais gato do que nunca! (Pelo menos pra mim)

Like a boy

Voltando ao foco musical do post, depois de vinte anos de carreira, em 2013, eles voltam com novo álbum que sai em outubro. Tá um pouquinho longe, mal posso esperar, mas lançaram um single semana passada e ontem lançaram o clipe deste single, que lhes apresento no vídeo abaixo.

"I Hope You Suffer"

Enfim, é um pouquinho de mim que deixo neste post, essa é a origem do meu amor por Rock n' Roll, foi a partir desta banda que me apaixonei pela música e não vivo sem até hoje. Espero que tenham gostado, e aos que não gostaram, me desculpem, mas queria dividir algo meu com vocês, um dos meus amores para ser mais exata.


Por: Yasmim Aguiar

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram