ONG procura skatistas para trabalhar voluntariamente no Afeganistão.

A ONG Skateistan  pretende pagar comida e moradia  para quem trabalhar voluntariamente dando aula de skate para as crianças do Afega...



A ONG Skateistan pretende pagar comida e moradia  para quem trabalhar voluntariamente dando aula de skate para as crianças do Afeganistão. A intenção é ajudar a praticar esse esporte e produzir  um vídeo sobre esta experiência. A instituição une o projeto educacional na capital kabul.

O projeto dura seis meses, começando em Agosto de 2013, o escolhido deverá filmar, editar vídeos, fotografar, cuidar do blog e das redes sócias do projeto e ensinar skate. É necessário falar inglês e ter muita habilidade com o equipamento.

A ideia do projeto é dar mais oportunidade para as crianças e os adolescentes do país, que vivem o cotidiano de invasão das tropas do Estado Unido desde o ano de 2001. As pessoas que organizam esse projeto veem uma possibilidade no esporte de envolver a população em programas educacionais e promover uma mudança de vida. A ONG destaca que 40% dos estudantes são meninas. “Elas não podem andar de bicicleta no Afeganistão, mas de skate, podem!”.

Se você tem interesse, confira maiores informações no site da Skateistan.

Por: Igor Carvalho

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram