Inverno chegando? Aposte no Oxford!

Clássico, charmoso, retrô e confortável e vai bem com tudo, a pouco da estação mais fria do ano ele é a sensação deste inverno! P...


Clássico, charmoso, retrô e confortável e vai bem com tudo, a pouco da estação mais fria do ano ele é a sensação deste inverno!

Para quem ainda não sabe a história do sapato Oxford, ele é um modelo de sapato fechado, de amarrar que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome.

Antes exclusivamente masculino, o sapato Oxford ganhou novas versões e conquistou as mulheres, na hora de usar o Oxford aposte em peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino.

Atualmente, seja com os modelos idênticos, com salto e até coloridos, com certeza irá dar um charme a mais na sua produção, pois pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.


O Oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato.

Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.



Por: Elaine  Munhoz

Conheça também esses posts!

0 comentários

Instagram